terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fabiana Caggiano Paes => Polícia ouve testemunha que entrou no quarto após Alexandre Furtado Paes gritar por socorro




Testemunha dá detalhes que contradizem versão de marido de fisiculturista 

Publicação: 07/01/2013 13:32 Atualização: 07/01/2013 14:35 

Paulo de Sousa, do DN Online. 

Uma testemunha da investigação que procura esclarecer a morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, foi ouvida pelo delegado Frank Albuquerque em Recife (PE), na manhã desta segunda-feira (7). 

Segundo o delegado, essa pessoa revelou detalhes que vão de encontro à versão apresentada pelo marido da vítima, Alexandre Furtado Paes. 

A testemunha em questão era hospede no hotel onde também estava hospedada Fabiana Paes e seus familiares. 

No último dia 27 de dezembro, segundo repassado pelo delegado, esse hóspede afirma ter entrado no apartamento onde a fisiculturista estava desmaiada, após Alexandre Paes ter gritado por socorro. 

"Ele disse não ter visto rastro de líquido ou estilhaços de vidro no apartamento", comenta Frank Albuquerque. 

Para o delegado, esse detalhe é importante para a investigação. 

"O marido de Fabiana alegou, em depoimento, que ela teria caído no box durante o banho. Ele afirmou ainda que, para socorrê-la, quebrou o vidro do box e a arrastou até o corredor. Deveria ter rastro de água após isso e vidro espalhado pelo chão. Mas essa testemunha, como outras cinco já ouvidas, não viram líquido pelo apartamento, nem os estilhaços", afirma. 

Frank Albuquerque diz que a testemunha revelou ainda outro detalhe intrigante. 

"Ele disse ter ouvido o marido de Fabiana gritar: acorda, acorda. Mas, somente depois de uns 15 a 20 minutos é que ele gritou por socorro. Por que ele pediria socorro tanto tempo depois? Quando se sabe que é um acidente grave, pede-se ajuda logo, acredito". 

O delegado ainda aguarda um laudo definitivo sobre a causa da morte de Fabiana Paes que será entregue pelo médico legista Cícero Tibério, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). 

Segundo Frank Albuquerque, não há uma data prevista, apesar de o legista ter dito que sairia esta semana. 

Entenda o caso: 

A Polícia Civil investiga a causa da morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, que estava em Natal e morreu de forma misteriosa na última quarta-feira. 

Segundo o delegado que investiga o caso, Frank Albuquerque, a polícia trabalha com as linhas de acidente ou de homicídio. 

Segundo depoimento do marido identificado como Alexandre, o casal estava hospedado no último dia 27 em um hotel no Tirol, quando Fabiana teria entrado para tomar banho e após cerca de 15 minutos o marido teria ouvido um barulho da queda e encontrou a esposa desmaiada debaixo do chuveiro e com o box trancado. 

O marido então teria quebrado o vidro e tentado reanimar a esposa, mas não conseguiu e teria acionado a recepção do hotel que chamou uma equipe do Samu. 

Fabiana então foi entubada e encaminhada para um hospital particular, mas após cinco dias não resistiu e morreu. 

Porém segundo o delegado, a perícia realizada pelo Itep apresentou indícios de uma possível asfixia mecânica, o que pode caracterizar um homicídio. 

“Segundo a perícia foram encontrados sinais de lesão no pescoço e no pulmão, como se tivesse sido pressionado, além de haver hemorragia na traqueia”, contou o delegado. 

Frank Albuquerque diz ainda ter suspeitas que o marido de Fabiana Paes tenha uma amante e que isso tenha motivado um possível assassinato.




PS: Uma pessoa absolutamente  saudável não morre sem que a Perícia tenha condições de indicar a causa... Resta saber se o movimento para entubar a moça não possa ter deixado marcas que confundam com esganadura muito embora sinais dos pulmões indicam a mecânica... Estranho vários hóspedes do hotel terem reclamado das brigas constantes no apartamento 505 e até alguns cancelado estadias em razão e familiares do casal não interviram ou chamaram a Polícia para evitar a tragédia... JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário