sábado, 12 de janeiro de 2013

Paulo Sérgio Rabello nega ter ameaçado Jorge Selarón que cometeu suicídio




Ex-colaborador nega ameaças contra artista plástico morto no Rio 

Folha 

O ex-colaborador apontado em denúncia como autor de ameaças contra o artista plástico chileno Jorge Selarón, 65, negou as acusações em depoimento na tarde desta sexta-feira, na Divisão de Homicídios do Rio. 

Segundo a Polícia Civil, Paulo Sérgio Rabello ainda alegou que estava em casa com a mulher e o filho quando o pintor foi morto. 

Rabello afirmou apenas que havia discutido com Selarón em outra ocasião. 

Ele foi a oitava testemunha a prestar depoimento sobre o caso. 

O corpo do ceramista foi encontrado carbonizado, na manhã de ontem, próximo aos degraus da famosa escadaria da Lapa, na região central do Rio, que ele transformou em ponto turístico da cidade, através da aplicação de azulejos coloridos. 

A necrópsia revela que o chileno morreu por causa das queimaduras. 

Não foi detectado nenhum projetil ou lesão. Peritos também afirmam que o tíner, solvente altamente inflamável, foi jogado de cima para baixo, "o que gera a possibilidade da vítima ter jogado o líquido em si mesma". 

A tampa da lata do produto foi encontrada no quarto do pintor. 

Renata Araújo afirmou que a principal linha de investigação é suicídio, mas ainda não descarta homicídio. 

Ela disse que outras testemunhas serão ouvidas até a próxima semana. 

Até o final da tarde de hoje, o corpo do artista permanecia no IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão, zona norte do Rio. 

O consulado chileno informou que tenta localizar parentes do artista.


PS: Que Jorge Selarón sentia-se ameaçado é inquestionável, ele não iria até uma delegacia policial registrar queixa contra alguém de uma área tão perigosa só em razão de uma discussão banal... O local onde Jorge Selarón foi encontrado morto é muito movimentado dia e noite e certamente alguém deve ter presenciado um homem em chamas se debatendo desesperado... A posição do corpo de Selarón indica uma morte tranquila incompatível com morte por fogo, a menos que ele estivesse completamente drogado... Muitas pessoas devem ter presenciado as últimas horas de vida de Jorge Selarón, só que ali é área de risco onde  testemunhar pode custar a vida... Todos sabem disto, inclusive a Polícia... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário