segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Valdemiro Santiago e Franciléia ganham passaporte diplomático do Itamaraty



Itamaraty concede passaporte diplomático a dois líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus 

Renata Giraldi 
Da Agência Brasil, em Brasília 

O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, concedeu passaporte diplomático para dois líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus. 

Segundo o Itamaraty, Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira receberam o passaporte diplomático em "caráter de excepcionalidade", mas não foram fornecidos detalhes. 

Os pedidos foram encaminhados ao Itamaraty em 27 de novembro de 2011. A portaria do dia 3 é assinada pelo ministro interino das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, mas foi publicada na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União, na seção 1, página 60. 

O Itamaraty informou ainda que nem todos os aeroportos do mundo fazem distinções entre os detentores de passaporte diplomático e comum. 

Em geral, os que têm passaporte diplomático têm uma fila especial e são submetidos a regras específicas para a concessão de visto. 

Mas isso não é regra. 

 De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, quem tem passaporte diplomático é submetido às mesmas regras dos demais viajantes no que se refere aos tratamentos na Polícia Federal e na Receita Federal. 

Desde 2011, os que recebem passaporte diplomático têm o nome e o pedido publicados no Diário Oficial da União. 

As regras para a concessão do passaporte diplomático são definidas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006.

O texto detalha condições para concessão de passaportes diplomático, oficial, comum e de emergência. 

Usado para justificar a emissão dos dois passaportes diplomáticos, o Artigo 6º, Parágrafo 3ª, permite o documento "às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País".


PS: Seria importante saber com o devoto Ministro Interino de Relações Exteriores, Ruy Nogueira, qual 'interesse do País' em outorgar tal comenda boboca  de passaporte diplomático a um milagreiro deslavado e curandeiro pernóstico que não facilitação para evasão de divisas tungadas através de dízimos indevidos... Confisquem esta mierda desfazendo o equívoco...  Por favor... JS






3 comentários:

  1. hahahhaha. Preciso rir um pouco.Então o Wadinho tá com passsaporte "diproma´tico)?Não faz "resenha" seu Jorge.!!!Era pro mundo ter acabado. Agora veremos coisas do Arco da velha.Pronto.Vou escrever um romance" O Arco da Velha" o mundo que não acabou. Ow? Samarago? me ajuda aí?

    ResponderExcluir
  2. " Suor e lágrimas" Simples.Ele tem agua no joelho(dizem que operou no Einstein SP)coisa mais prosaica agua no joelho..e Jesus não operou o Wadinho.Waldomiro rsrs..é o Rei.Pelo menos ele disse que fortuna do Edir não foi de servir cafezinho.O Wado é danado de sabido.Vai comendo pelas "beradas" taí o resultado.Deve estar balançado o patacão de ouro e rindo igual ao Silvio.Lembrando um cavalo de tanto dente.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que passaporte diplomático fosse somente para o "alto escalão" do governo e diplomatas. Nunca pensei, que fosse ferramenta em mãos de ex detento, que ainda se encontra sob investigação do Ministério Público e sua cônjuge "bispa."
    Que bom, que o meu passaporte é normal.
    Pobre Brasil.

    ResponderExcluir