quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vídeo mostra GCM Luciano da Silva Medeiros em outra ação de violência contra camelô na Rua Sete de Abril, centro de SP




Vídeo mostra GCM em outra ação de violência Luciano da Silva Medeiros, que bateu em skatista na última sexta, agrediu um vendedor no ano passado

DIÁRIO DE S. PAULO 

O agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) Luciano da Silva Medeiros, de 34 anos, flagrado dando um mata-leão no skatista Willian Matheus da Silva, 20, na última sexta-feira, na Praça Roosevelt, fez uma ação semelhante em outubro do ano passado. 

 Um vídeo exibido pelo SBT mostra Medeiros, também à paisana, agredindo um camelô na Rua Sete de Abril, na região central, durante uma blitz da GCM. 

As imagens mostram o guarda, junto com outro agente, imobilizando o vendedor ambulante, que foi jogado ao chão e teve o seu braço torcido. 

Segundo relatos de testemunhas, revoltadas com a cena que presenciaram, o ambulante “apanhou muito” dos guardas-civis. 

Após a agressão, Medeiros seguiu no mesmo carro com a vítima, que foi deixada em um pronto-socorro. O camelô ainda foi preso e perdeu a mercadoria. Na ocasião, a GCM afirmou que o vendedor ambulante desacatou os agentes e resistiu à prisão. 

Inquérito /A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informou que Luciano da Silva Medeiros responde a processo na Corregedoria referente ao incidente envolvendo vendedores ambulantes na Rua Sete de Abril, ocorrido em 30 de outubro. 

A secretaria ressalta que desde 3 de janeiro, um dia antes da agressão ao skatistas, as atividades de GCMs à paisana estão suspensas. 

Portanto, a atuação do guarda-civil na Praça Roosevelt descumpriu a determinação do comando da corporação.  

Sobre o caso, a secretaria disse que Medeiros foi suspenso pelo comando da corporação e retirado das atividades externas. 

O guarda responde ainda a processo instaurado pela Corregedoria e poderá sofrer suspensão preventiva de até 120 dias ou mesmo ser expulso da corporação.


PS: Pois é... Este cidadão GCM Luciano da Silva Medeiros possui talento para agredir pessoas que infelizmente não podem reagir a altura... Ele é desafiador, altivo, posudo e covarde... Totalmente despreparado para exercício da função e se traveste de 'civil' para exercitar sua babaquice... Não basta somente afastá-lo mas também o comandante da unidade que lhe outorgou sair por aí arrotando poder indevido... Guarda Municipal tem que usar farda e serviço reservado serve tão somente para identificação de locais e indivíduos sem jamais botar um dedo num cidadão sobre o risco de qualquer um de nós poder exercer legítima defesa com o instrumento que estiver disponível... Agora, a grande e certeira arma é a divulgação de imagens... A este sujeito só resta agora procurar emprego como guarda informal de quarteirão ou porteiro de prédio mesmo assim apostando que seu futuro empregador não saiba o que significa Google...  JS




Um comentário: