quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vitória Marques Tostes, de 18 anos, desaparecida em NIterói RJ






Jovem está desaparecida há mais de uma semana 

Por: Cláudio Emanuel e Rodrigo Mendonça 

Vitória Marques Tostes, de 18 anos, não é vista desde o último dia 15, quando saiu de casa para procurar emprego. 

Mãe, uma professora, registrou queixa na 76ª DP (Centro) Uma jovem de 18 anos moradora de Niterói está desaparecida há uma semana e sua mãe desde então não tem notícias dela. 

O desaparecimento foi registrado na 76ª DP (Centro). Vitória Marques Tostes saiu de casa, no Ingá, segundo sua mãe, a professora Dalva Marques Pedro, no último dia 15 para distribuir currículos no Centro de Niterói. 

“Eu saí para trabalhar e a deixei em casa. Ela tinha me dito que ia distribuir currículos em lojas do Centro da cidade, pois estava desempregada desde novembro. Mas nem isso posso afirmar. Só sei que saí de casa e quando voltei ela não estava’’, conta a mãe da jovem desaparecida, que foi vista pela última vez por uma conhecida na Rua da Conceição. 

A mãe disse ainda que a jovem não teria nenhum motivo para sair de casa sem avisar e que mantém bom relacionamento com todos. 

Dalva diz que no mesmo dia que notou o desaparecimento da filha, o telefone celular dela foi desligado e o perfil no Facebook foi apagado. 

“Estava tentando registrar a primeira ocorrência quando descobri que não podia mais acessar sua página no site”, disse abalada. 

Segundo a mãe da jovem, no dia do desaparecimento a polícia a teria orientado a retornar à delegacia dentro de dez dias caso Vitória não desse notícias. 

Na terça-feira à tarde ela foi à 76ª DP (Centro) e relatou novamente o sumiço, registrando a ocorrência. 

Dalva contou que já procurou saber notícias da família entre os amigos mais próximos e foi a lugares onde a jovem costumava ir. 

“Minha filha é uma menina caseira, já concluiu o Ensino Médio, não frequenta boates e não tem namorado. A última pessoa que viu minha filha que eu saiba até agora foi a gerente da loja onde ela trabalhou, que não soube me informar mais nada”, desabafou a mãe da jovem, que revelou também que o policial que registrou a queixa informou que deve chamar para depor a gerente do último emprego de Vitória, por ela ter visto a jovem no dia do desaparecimento. 

Dalva também contou que não recebeu nenhum tipo de telefonema ou ameaça. 

“Vitória é carismática, comunicativa, além de ser muito bonita. Convivemos muito bem com a vizinhança e todos a conhecem porque a gente mora há muito tempo aqui. Somos muitos amigas e temos uma relação de cumplicidade porque moramos só nos duas. Toda essa situação está me deixando muito nervosa porque ela nunca ficou sem deixar de dar notícias. É uma menina muito responsável”, diz aflita. 

Dalva disse ainda que já entrou em contato com a operadora de telefonia e pediu rastreamento das últimas ligações feitas pelo número de Vitória, mas que a mesma pediu prazo de dez dias para emitir tais informações. 

O FLUMINENSE


PS: Tem características de fuga mesmo e a Vitória poderia voltar logo para tranquilizar sua mãe e todas pessoas que gostam dela que pelo que ela está vendo nas manifestações na internet não são poucas... JS








3 comentários:

  1. A criatura apareceu, tipo 'fui ali, que histeria dessa gente...' (via G1). Devia ter multa pra esse tipo de sumiço, ou pra o sumido-fazedor-de-beicinho ou pra o prejudicado que deu queixa como caminho mais seguro de trazer de volta a pessoa amada. O tempo é pouco e a grana é curta, enquanto isso pedófilos atacam.
    a) Claire

    ResponderExcluir


  2. Garota, volte para casa. O mundo não dá tréga para quem se faz de vítima. Lavar louça, arrumar a cama e varrer a casa, não dói nada. Ou será que tem outras coisas a mais que isso. Então seja adulta (como vc já se acha) e resolva com sua mãe dentro de casa.

    ResponderExcluir