quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende, é convocado por delegada para depor no caso de abuso do padre Emilson Soares Corrêa






Delegada convoca arcebispo para depor sobre extorsão no caso de padre indiciado por estupro 


Rafael Soares 

O arcebispo de Niterói Dom José Francisco Rezende Dias foi convocado para depôr até sexta-feira no caso do padre Emilson Soares Corrêa, que foi filmado quando fazia sexo com uma jovem de 15 anos na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango, em Niterói. 

Segundo a delegada Marta Dominguez, ele é testemunha do crime de extorsão cometido pelo pai das meninas, que seriam vítimas do estupro. 

O sacerdote já foi indiciado pelo estupro das duas irmãs e o pai vai responder por extorsão. 

A delegada afirma que a convocação do arcebispo foi feita, porque ele teria participado de um encontro com o pai das meninas, na Arquidiocese, em novembro. 

Nesse encontro, segundo testemunhas do caso, o pai teria pedido uma casa em troca do vídeo em que o padre é flagrado fazendo sexo na casa paroquial com uma menina de 15 anos. 

Na ocasião, o pai cobrou a excomungação do padre. - Eu preciso ouví-lo porque ele seria uma pessoa isenta no episódio - disse a delegada. 

O advogado do padre Emilson, Roberto Vitagliano, confirma a existência deste encontro. 

Ele foi realizado em 23 de novembro e participaram a família inteira da menina, o advogado da arquidiocese, o advogado do padre e o arcebispo. 

Segundo Vitagliano, o pai também teria pedido casa e dinheiro. 

O pai das duas meninas nega a acusação: 

- Em momento algum pedi dinheiro. Só queria auxílio psicológico para as meninas.


PS: Obviamente que a delegada irá perguntar sobre o salário de um mil e quinhentos reais do padre Emilson e a impossibilidade dele dar presentes de 40 mil para a sacristã... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário