segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Video mostra Wolney Ciro de Souza Salgueiro, 47 anos, sendo espancado e morto no centro de Porto Alegre RS




Homem é preso por participação em espancamento em Porto Alegre

Segundo delegado Leandro Araujo, ele foi encaminhado ao Presídio Central.

Em depoimento, homem admitiu participação nas agressões na capital..

Do G1 RS


A polícia prendeu em flagrante no final da manhã desta segunda-feira (25) um homem que admitiu participação em uma morte por espancamento no Centro de Porto Alegre, na madrugada.

Segundo o delegado Leandro Araújo, o suspeito disse em depoimento que participou da agressão, mas negou que o golpe que levou a vítima à morte tenha sido desferido por ele.

O próprio homem procurou a Brigada Militar após o ocorrido. Ele passou mal e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, antes de ser liberado e levado à delegacia.

O espancamento ocorreu junto ao Mercado Público, um dos prédios mais tradicionais da capital gaúcha.

Câmeras de segurança registraram a ação, que mostra outros quatro envolvidos, entre eles uma mulher, além do homem que admitiu participação e foi preso.

"Ele disse que participou, mas que a lesão que causou a morte não foi praticada por ele.  As imagens mostram vários indivíduos, e outro rapaz aparece com a pedra.  Mesmo que não tenha sido dele esse golpe, foi autuado em flagrante pela participação", esclareceu o delegado ao G1.

Depois de socos e chutes, uma pedra foi usada para acertar a vítima.

O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames antes de ser levado ao Presídio Central. A polícia não confirmou a identidade dele. Também no depoimento, o homem disse que a agressão ocorreu após um assalto. "

Ele disse que não conhecia essas outras pessoas, que perseguiram a vítima depois do suposto assalto", completou o delegado.

As investigações prosseguirão com o delegado Filipe Bringuenti, da 2ª Delegacia de Homicídios.

As imagens das câmeras de seguranças são analisadas para a identificação dos outros integrantes do grupo que espancaram o homem. A Polícia Civil não confirma se o agredido era morador de rua, como foi levantado preliminarmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário