sexta-feira, 29 de março de 2013

Rodrigo Henrique Ribeiro Andrades Chagas, 23 anos, morto na calçada da Casa Rosa: Amigos da vítima indicam que suspeito é conhecido por 'Gabiru' e morador da Urca RJ






Jovem assassinado a tiros em Laranjeiras é identificado 

POR LUARLINDO ERNESTO 


Rio - Foi identificado como Rodrigo Henrique Ribeiro Andrades Chagas, de 23 anos, o jovem assassinado na madrugada desta sexta-feira, na Rua Alice, em Laranjeiras, na Zona Sul. 

 Segundo o delegado de plantão da Delegacia de Homicídios, o rapaz estava na calçada, em frente à Casa Rosa, tradicional casa de shows no bairro, quando dois carros pararam e um homem saiu de um dos veículos e foi direto disparando sua arma. 

A vítima, mesmo baleada, ainda tentou fugir, mas não conseguiu, caíndo no chão. 

O assassino chegou perto do alvo e disparou mais vezes. 

Rodrigo, que era morador de Botafogo, foi atingido por oito tiros. 

Amigos do rapaz foram na delegacia prestar depoimento. 

A polícia está investigando se uma confusão ocorrida dentro na festa tenha ligação com a morte. 

Agentes vão analisar imagens de câmeras de seguranças da casa de shows para tentar identificar o criminoso e ainda tentar ver placas dos carros usados pelos comparsas do assassino. 

Briga dentro da Casa Rosa 

Amigos confirmaram a briga dentro da Casa Rosa entre o suspeito e uma pessoa do grupo de Rodrigo. Após sair do lugar, o assassino teria voltado com uma arma e efetuado os disparos. 

Ainda de acordo com amigos, o acusado seria conhecido como Gabiru e morador da Urca. 

"Ele era um rapaz tranquilo, sonhava em ser sargento do Exército e não cultivava inimizades", disse Raphael Andrades Chagas, irmão da vítima. 

O corpo ainda não foi liberado do IML.


PS: Vingança por desavença banal com tamanha quantidade de tiros na vítima fogem ao padrão de crimes deste tipo onde o autor faz poucos disparos e trata de fugir... Como existem muitos registros de câmeras no local não será muito complicado identificar o criminoso até porque utilizou automóvel que pode ter a placa rastreada por imagens da rua já deve ter fugido subindo em direção à Santa Teresa ou descido para Rua das Laranjeiras... Preferível o assassino se entregar agilizando procedimentos e evitando ser caçado por policiais que estão cientes que ele continua armado... JS










Um comentário:

  1. Parabéns, sua reportagem foi mais completa que o do Yahoo, ou outro veículo de imprensa.

    ResponderExcluir