sábado, 23 de março de 2013

Vídeo mostra assaltante da joalheria Ewiglich em Petrópolis RJ








Imagens que mostram ação de assaltante são divulgadas por joalheria de Petrópolis 


Fabrício Provenzano 


A gerência da joalheria Ewiglich, em Petrópolis, publicou nesta terça-feira na internet imagens do circuito interno de segurança da loja, que mostram um assalto acontecido na última quarta-feira. 


O vídeo mostra a ação de um homem que entra na loja, localizada na Rua 16 de Março, no Centro, em plena luz do dia, passando-se por um cliente. 


Depois, ele saca uma pistola, anuncia o assalto e rende os funcionários. 


Em seguida, furta cerca de 30 pares de alianças, um cordão, três celulares e foge. 


Segundo informações da loja, o valor das joias furtadas é de cerca de R$ 40 mil. 


De acordo com informações do vendedor que atendeu ao criminoso, a ação foi rápida. 


- Demos a ele exatamente o que foi pedido e não reagimos. Ele não chegou a machucar nenhum funcionário. Suspeitamos que esse homem seja o mesmo que já praticou outros furtos aqui na região – informou o funcionário, que não quis se identificar. 


A empresa registrou o crime na 105ª DP (Petrópolis). 


- A polícia está cooperando com as investigações do caso. Esperamos que com a publicação do vídeo possamos localizar esse bandido logo - afirmou o vendedor.





3 comentários:

  1. Esta divulgação é um absurdo. Fere os direitos constitucionais de um cidadão. Onde já se viu expor um indivíduo inocente a tamanha exposição? O homem é inocente sim, até que se prove o contrário. Está na carta magna;
    ** Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal. É assegurada a todos a ampla defesa. São inadmissíveis as provas obtidas por meios ilícitos. Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária.**
    A joalheria Ewiglich será responsabilizada por esta infração constitucional, bem como o administrador do portal taxiemmovimento.blogspot.com, que a repercutiu, os quais responderão pelo hediondo crime cometido.
    Enviarei cópia desta horripilante ofensa à sua excelência, profa. doutora, ministra dos direitos humanos da República Federativa do Brasil.
    Encerro lembrando que o limite dos direitos de vocês esbarram no direito do respeitável cidadão que apenas e tão somente estava a exercer, com a máxima dignidade, a sua atividade laboral, com a finalidade de prover sua prole.
    Meus veementes protestos !"!
    Passem bem senhores.
    a) Sérgio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu texto, quase morri... chocou!!!! Sua intenção foi alcançada. Espero que nossa atitude mude algo em nossa cidade. Hoje somos conectados, precisamos usar isso a nosso favor. Obrigada Jorge pelo apoio. Vamos achar esse sujeito, que hj, sabemos que é petropolitano e já lesou várias empresas, triste para nós sabermos que o perigo mora aqui.. Vamos nos unir para mudar e começamos agora!

      Excluir
  2. Olá Jorge;

    O comentário foi irônico, claro. Percebeu, não?
    Abraços.
    Sérgio.

    ResponderExcluir