quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, sobre possibilidade de fuga dos sócios da boatte Kiss: 'É choro de perdedor'









Advogado afasta possibilidade de sócio da Kiss fugir do país 

Jader Marques deve passar o fim de semana reunido com proprietário da Kiss na Capital para analisar rumos da defesa 

O advogado de um dos proprietários da boate Kiss classifica como "choro de perdedor" a possibilidade de fuga dos quatro réus do processo levantada pelo Ministério Público (MP) após a Justiça determinar as solturas na tarde de quarta-feira. 

Jader Marques, que defende Elissandro Spohr, o Kiko, diz que o MP não contemplou o fato na denúncia. 

— A possibilidade de fuga é uma questão que não foi sequer ventilada pelo Ministério Público na denúncia. É choro de perdedor — afirmou em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

Marques salientou que os quatro denunciados "não são delinquentes que habitualmente praticam crimes" e, conforme a lei, têm direito de ganhar a liberdade. 

Ele citou a fala da juíza Osnilda Pisa, ao proferir a decisão na tarde de quarta-feira, a qual se pronunciou aos familiares das vítimas da tragédia. 

Ela teria dito que entende a dor de cada um, mas, como representante do Direito, deveria usar a racionalidade para se fazer cumprir a lei. 

— Tenho vivido muitos momentos difíceis nessa defesa, porque vejo a dor dos familiares. Mas seria um momento de desigualdade que os quatro continuassem presos. Eles são réus primários e não voltarão a praticar crimes — relatou Marques. 

O fim de semana deve ser de trabalho para Kiko e sua defesa. 

Em Porto Alegre na casa de familiares após viajar a noite toda, o proprietário da Kiss estará reunido com o advogado para analisar o caso. 

Segundo Marques, ele aguarda a instrução do juiz Ulysses Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, para definir as estratégias de defesa. 

Marques tenta ainda que a Justiça responsabilize o Corpo de Bombeiros e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, pelo incêndio na casa noturna. 

Conforme ele, Kiko teve diversas reuniões com o MP e os bombeiros que pediram diversas adequações à boate e liberaram o funcionamento. 

O advogado relatou ainda que deve processar uma mulher que teria dado um tapa em seu rosto na saída da 1ª Câmara Criminal, em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira.




PS: O advogado Jader Marques classifica como 'choro de perdedor' questionamentos sobre a soltura de seus clientes acusados pela morte de mais de 240 jovens e tentativa de homicídio contra outras mais 600... O advogado Jader Marques talvez esteja considerando-se vencedor no meio de uma tragédia que abalou o país inteiro e que o papa Francisco se comoveu falando a força e ternura das pessoas de Santa Maria... Advogado Jader Marques deveria medir melhor cada frase a invés de vomitar desarranjo oral que mais a frente poderá ter como troco novos tapas no meio da cara... Quanto ao Kiko Spohr, não creio que ele tenha recursos para sair do país e mais fácil ele tentar novamente se matar; e caso ocorra, juro que acendo um charuto e ponho na esquina junto com uma garrafa de marafo...  JS






Um comentário:

  1. Choro de perdedor???? Caramba, o cara trata um crime com 242 vítimas como se fosse uma disputa de egos. É uma anta ao quadrado mesmo!!!!

    ResponderExcluir