quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça manda soltar os sócios da Kiss: Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandagueira: Marcelo dos Santos e Luciano Bonilha Leão







Alvarás de soltura de acusados do caso Kiss chegam à penitenciária 

Justiça decidiu soltar os quatro acusados por homicídio doloso por incêndio. 

Segundo a Susepe, réus podem ser soltos a qualquer momento. 


Do G1 RS 


Os alvarás de soltura dos quatro acusados de homicídio doloso no caso Kiss chegou na noite desta quarta-feira (29) à Penitenciária Estadual de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. 

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os sócios da casa noturna Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandagueira, o cantor Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão, podem ser soltos a qualquer momento. 

Os documentos haviam chegado no início da noite até a Delegacia Penitenciária da Susepe em Santa Maria. 

Antes de ir à penitenciária, o documento e a situação dos presos foram submetidos a uma análise para verificar se haveria algo que impedisse a soltura dos presos. 

A liberdade provisória dos acusados foi determinada na tarde desta quarta-feira (29) pela 1ª Câmara Criminal do TJ do Rio Grande do Sul em decisão unânime. 

O incêndio, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro, causou 242 mortes. 

Os desembargadores concluíram que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas. 

Os quatro investigados são acusados de homicídio doloso qualificado e 636 tentativas de homicídio no caso do incêndio do dia 27 de janeiro.




PS: Não sei ao certo se os prisioneiros devam festejar a soltura já que fora da cadeia serão monitorados pela população inteira de Santa Maria... A irresponsabilidade gerou que permaneçam para sempre aprisionados mesmo que em liberdade...  Mauro Hoffmann possivelmente saia da cidade e até tente se refugiar fora do Brasil onde não possa ser recambiado... É a Justiça brasileira em mais um episódio demonstrando as fragilidades da Lei que conspira à favor de criminosos evidentes... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário