segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mulher que agrediu cãozinho poodle é procurada pela Polícia de Porto Alegre











Mulher que agrediu filhote de cachorro na frente dos filhos é procurada pela Polícia Civil 

Agressora deve prestar depoimento sobre denúncia de maus tratos contra os filhos e animal 


Thiago Tieze 
thiago.tieze@zerohora.com.br 


Após mobilizar inúmeras pessoas nas redes sociais e no condomínio onde mora, a mulher flagrada agredindo um filhote de cachorro da raça poodle deve ser ouvida pela Polícia Civil nesta terça-feira. 

A ocorrência está com a Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos (DPCAV), que deve investigar tanto os maus tratos contra as crianças quanto as agressões ao animal. 

— Ela está aqui porque é um fato reflexo. A ocorrência que nós temos dá conta de maus tratos contra os filhos, como constrangimentos sofridos, por exemplo. O fato consequente são os maus tratos contra os animais, que também é crime e constará nas investigações — afirma o delegado Andrei Luiz Vivan, da DPCAV. 

Segundo o policial, o inquérito foi instaurado, o vídeo capturado como prova e uma cópia da ocorrência foi enviada ao Conselho Tutelar, além da intimação da suspeita, que não havia sido encontrada nos seus endereços até as 19h45min desta noite. 

A investigação deve continuar com o delegado Leandro Lisardo, da mesma delegacia, que a coordenará. 

— As agressões são parte de um mesmo contexto comportamental que iremos apurar — completa Vivan. 

Agressões seriam constantes 

As agressões verbais e físicas seriam constantes, afirmam os vizinhos da família. 

De acordo com uma vizinha, que não quer se identificar, a mulher teria, por diversas vezes, ameaçado queimar o garoto com a ponta do cigarro e sufocá-lo com o travesseiro, além de trancá-lo do lado de fora da sacada.

O clima é considerado tenso pelos condôminos. 

O marido da agressora estaria no apartamento e teria ameaçado os vizinhos. 

Segundo a moradora, apesar de terem sido registradas algumas ocorrências contra eles, nunca tinham conseguido provar as agressões. 

— O condomínio está super revoltado. Todos querem que eles se mudem. Mas estamos preocupados com a segurança das crianças. Esperamos que algo seja feito — afirma a moradora. 

Mascote do condomínio 

O animal foi doado pelo antigo dono ao subsíndico do condomínio, Bruno Campelo, que foi quem pegou o filhote pelas grades da sacada e levou o animal para síndico, que possui uma clínica veterinária. 

A recuperação de Rossi, nome dado pelos condôminos ao filhote, parece estar evoluindo bem. 

Desde a repercussão do vídeo, o filhote virou mascote do condomínio. 

Entretanto, Campelo evita um pouco o assédio ao animal por entender que é necessário cumprir com o calendário de vacinas, até lá, Rossi não sai de casa. 

— Sinceramente, não sei como uma pessoa é capaz de tamanha agressão. Minha filha, de uma ano e três meses, adora ele, que vai ser muito bem cuidado aqui em casa — diz o guardião.














3 comentários:

  1. Esta mulher é doente mental, psicopata. A justiça nao pode deixar que ela cuide de uma criança. Está formando um monstrinho!

    ResponderExcluir
  2. Esta mulher é doente mental, psicopata. A justiça nao pode deixar que ela cuide de uma criança. Está formando um monstrinho!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o novo dono do cãozinho Rossi.Deus o abençoe Muito!!!!Tenho aos meus cuidados 6 filhas pet adotadas em situações diversas, tratadas como gente,graças a Deus!!!Não sei como essa mulher foi capaz de tanto sangue frio decididamente, está doente e deve ser tratada.Inspira cuidados essas crianças aos seus filhos...Dói no coração, a sequência da tortura.Que felizmente, chegaram ao fim e Rossi agora está feliz.Ainda,existem pessoas sensíveis ao choro do indefeso....Parabens a todos que se mobilizaram em defesa de Rossi.Maria Dalva, São Paulo.

    ResponderExcluir