segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vídeo mostra assalto na Joalheria Torino do Botafogo Praia Shopping no RJ








FRANCISCO EDSON ALVES 

Rio - Imagens de câmeras do circuíto interno do Botafogo Praia Shopping, em Botafogo, na Zona Sul, obtidas pelo DIA , mostram a ação de três criminosos que assaltaram a Joalheria Via Torino, no térreo do estabelecimento. 

Duas funcionárias e o gerente do estabelecimento foram rendidos, mas não sofreram agressões. 

Os ladrões, que, segundo agentes da 10ª DP (Botafogo), teriam tido a colaboração de pelo menos mais três comparsas do lado de fora do shopping, levaram todas as jóias da vitrine e do cofre, além de mais de R$ 15 mil em dinheiro e cartões de crédito. 

Câmeras mostram que em pouco mais de cinco minutos, os bandidos - jovens e usando roupas de grife e óculos escuros - fizeram a limpa na joalheria, que já havia sido assaltada em dezembro de 2011, quando ocupava o terceiro piso do mesmo shopping. 

Nas imagens, é possível perceber que um homem de camisa azul observa a vitrine da loja, fingindo interesse nos produtos. 

Pouco depois, dos suspeitos de camisa listrada surgem, um deles de mochila, e realizam ação semelhante, entrando na loja após observar o local. 

Os dois entram e, instantes depois, um deles fica encostado na porta, vigiando a movimentação e bloqueando o acesso de possíveis clientes. 

Algumas pessoas chegam a observar a vitrine, mas não percebem a ação dos bandidos. 

Após o assalto, os três saem apressadamente da loja com duas mochilas contendo os objetos roubados, na direção oposta por onde entraram.






Nenhum comentário:

Postar um comentário