sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alessandra de Jesus, de 23 anos, e Maria de Fátima de Jesus, de 52 anos, são mortas com tiros de fuzil em Costa Barros RJ






PM é acusada de envolvimento na morte de inocentes em favela de Costa Barros 

Agentes da DH fizeram uma perícia preliminar no local do tiroteio e recolheram as armas dos policiais do 41º BPM (Irajá) 


FLAVIO ARAÚJO 


Rio - A mãe de seis filhos Alessandra de Jesus, de 23 anos, foi levada ao hospital, mas não resistiu após ser atingida por um tiro na cabeça durante um confronto entre traficantes e policiais do 41º BPM (Irajá) no Morro da Quitanda, em Costa Barros, na tarde desta quinta-feira. 

Maria de Fátima de Jesus, de 52 anos, também foi baleada com um disparo de fuzil no peito e morreu ainda na comunidade. 

Elas são mãe e filha e, em mais um desfecho trágico, aumentam as estatísticas das vítimas do fogo cruzado no combate ao tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro. 

Maria de Fátima morava em São Pedro da Aldeia e estava na comunidade para visitar a filha. 

A família reclama, mais uma vez, da truculência na entrada dos policiais na comunidade e os aponta como responsáveis. 

Uma enteada de Alessandra deu entrevista à rádio BandNews nesta tarde e culpou os PMs pela morte dela e de Maria de Fátima. 

"Eles deixaram as duas agonizando por mais de meia hora. No beco (onde ambas foram atingidas) só tinha policial", afirmou. 

Agentes da Divisão de Homicídios (DH) fizeram uma perícia preliminar no local das mortes e recolheram as armas dos policiais do 41º BPM (Irajá) que participaram da operação. 

Os corpos das vítimas, que estavam no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. 

Como resultado da operação policial, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola e duas granadas. 

Um traficante foi levemente ferido e levado para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado em um primeiro momento. 

A investigação está a cargo da DH.



PS: Pelo que consta mãe e filha foram atingidas pelo mesmo tiro de fuzil... Dois sujeitos com casaco de moletom... Um da marca Adidas e outro de preto e vermelho como uniforme do Flamengo... Um deles teria baleado as duas com o mesmo disparo e não permitiram que ninguém se aproximasse até que a PM uniformizada chegou ao local e interagiu com ambos como se fossem policiais descaracterizados... Agora, existe acusação que debocharam de familiares mostrando o rosto de uma das vítimas perguntando se queriam ficar iguais... Parece que existem imagens... Tomara que apareçam...  JS



  

Um comentário:

  1. Sempre aquea coisa,abuso policial ? Traficante mandou moradores acusarem policiais ?

    Quem tem a verdade ?

    ResponderExcluir