quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dahas Zarur é afastado da Santa Casa e tem contas e imoveis bloqueados e sigilo quebrado





Dahas Zarur é afastado do cargo de provedor da Santa Casa

Ele está sendo investigado por fraudar venda de imóveis, conforme O GLOBO denunciou, e de sepulturas, denúncia do Fantástico, da TV Globo Delegacia Fazendária, numa operação em conjunto com MP, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão Marcelo Susini é o novo provedor, o terceiro na hierarquia da instituição


Vera Araújo
O Globo



RIO — O advogado Dahas Zarur foi afastado do cargo de provedor da Santa Casa de Misericórdia, no fim da manhã desta quinta-feira.

A Delegacia Fazendária, numa operação em conjunto com o Ministério Público, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em dois imóveis de Zarur, em 13 cemitérios e na administração da Santa Casa, por determinação da juíza da 20ª Vara Criminal, Maria Elisa Peixoto Lubanco.

A Justiça ordenou o afastamento do advogado, que está sendo investigado por fraudar venda de imóveis, conforme O GLOBO denunciou, e de sepulturas, denúncia do Fantástico, da TV Globo. Marcelo Susini é o novo provedor, o terceiro na hierarquia da Santa Casa de Misericórdia.

A pedido da Delegacia Fazendária, a Justiça deferiu ainda o bloqueio de contas bancárias e de imóveis de Zarur.

Foi decretado sigilo nas investigações.

A operação começou às 9h desta quinta com 50 policiais civis e cinco delegados da Delegacia Fazendária.

O primeiro local visitado pela polícia foi a residência de Zarur na Rua General Artigas 54, nos apartamentos 301 e 501, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Lá, a polícia apreendeu farto material com escrituras dos imóveis negociados pelo dirigente da Santa Casa.

Em seguida, a inspeção continuou nos demais locais.

No cemitério do Caju, foram apreendidos fartos documentos e também uma pistola.

— A quadrilha atuava em várias frentes, principalmente na venda ilegal de imóveis, usando a filantropia da Santa Casa de Misericórdia de fachada - disse a delgada da Fazendária Izabela Santoni.

O titular da Delegacia Fazendária, Angelo Ribeiro, disse que o afastamento de Zarur foi pedido pela especializada para que a investigação prosseguisse de maneira isenta.

O delegado esteve no apartamento do ex-dirigente da instituição e apreendeu dezenas de escrituras de compra, venda e doação de imóveis da Santa Casa.

— A Justiça concedeu o afastamento dele por meio de medida cautelar, mais adequada diante das denúncias apresentadas e das provas obtidas até aqui, além de tornar mais eficaz o trabalho de investigação na Santa Casa. Vamos analisar cada escritura — disse o delegado.

Zarur será ouvido nos próximos dias pela Delegacia Fazendária.


PS: Dahas Zarur está na Santa Casa de Misericórdia do RJ desde 1953 e durante este tempo todo era festejado pela imprensa inteira como um caridoso senhor que teve a vida dedicada aos desvalidos muito embora a Santa Casa tenha sido sucateada de forma vergonhosa apesar de possuir um dos maiores patrimônios imobiliários do RJ através de doação... O banditismo de dilapidar uma obra como a Santa Casa deveria merecer pena de morte à tod quadrilha do Zarur... Outra instituição que deveria ser investigada as razões de haver falido é o Hospital da Benefeciência Portuguesa no bairro da Glória do RJ que passou a ser administrada por pessoal do Eurico Miranda  (já que ele não poderia acumular com a função de presidente  do Vasco impôs um preposto) até virar pó... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário