sábado, 31 de agosto de 2013

Solange dos Passos Pimentel, degolada em Itanhaém SP: Suspeito investigado é Felipe, 23 anos e com passagens pela Polícia, que tentou envenenar família da jovem com café recentemente






Irmão de jovem degolada afirma que mensagem SMS não foi escrita por ela 

Mensagem teria sido enviada pela vítima via celular para a família. 

Jovem de 19 anos foi sepultada nesta sexta-feira (30) em Itanhaém, SP. 


Do G1 Santos 


O irmão da jovem encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, afirma que a mensagem enviada para ele via celular, enquanto a irmã estava desaparecida, não foi escrita por ela, mas pelo principal suspeito do crime. 

O corpo de Solange dos Passos Pimentel, de 19 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (30) no Cemitério Municipal da cidade. Edineto dos Passos Pimentel, irmão da vítima, diz que desconfiou do SMS assim que o leu. 

"A mensagem era estranha, não foi ela que escreveu. Não é o modo dela enviar mensagem. Colocaram o meu nome, e ela não fazia isso. A pessoa que escreveu essa mensagem sabia que eu receberia, estava escrito 'maninho' nos contatos. Outra coisa, quando ela escreve a palavra 'você' ela abrevia para 'vc'", explica. 

O irmão da jovem conta ainda que a mensagem estava muito confusa. 

"Quem escreveu dizia que tinha ido para Peruíbe e que estava sem bateria, dizia para eu pedir ajuda para o rapaz que é suspeito", relata. 

Suspeito 

Um rapaz de 23 anos é considerado pela equipe do delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, o principal suspeito do crime, por ter sido, aparentemente, a última pessoa a ter contato com a vítima. 

 Ele também tem passagens pela polícia por suspeita de estelionato e furtos. 

Mas, apesar dos indícios, o delegado é cauteloso. “A história ainda é confusa, estamos ‘in loco’ averigando a casa do suspeito e trabalhando com a possibilidade de imagens. 

Algumas histórias estão chegando de forma fracionada, e estamos averigando. Neste momento, é imperioso ter bastante cautela, para que não se cometam injustiças", explica. 

O caso 

Uma jovem de 19 anos foi encontrada degolada nesta quinta-feira em Itanhaém, no litoral de São Paulo. 

O corpo foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. 

A Polícia Civil já investiga o caso e suspeita de um rapaz de 23 anos. 

Solange dos Passos Pimentel estava desaparecida desde terça-feira (27) à noite. 

Na quinta-feira, por volta das 11h, a jovem foi encontrada morta, com graves ferimentos no pescoço. 

Segundo exames preliminares no Instituto Médico Legal (IML), o crime teve requintes de crueldade. 

A jovem teve um dente arrancado e, além do corte, tinha marcas de cinco perfurações de 1cm no pescoço. 

O delegado Douglas Borguez explica que entre 5 e 10 pessoas já foram ouvidas, e que imagens obtidas pela investigação podem ajudar na solução do caso. 

Ele só está esperando mais uma prova para pedir a prisão temporária do suspeito.


PS: Este é um crime de fácil solução, se a Polícia apertar o suspeito, ele confessa... Se forem encontradas imagens de câmeras próximas da cena do assassinato, o que é bem possível, encerram-se as investigações... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário