quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vídeo de assaltante que desarmou PM na Igreja Universal durante assalto








Polícia prende homem que comandava assaltos a igrejas no Rio, Baixada e Região dos Lagos 


Marcos Nunes


Acusado de comandar um grupo responsável por cinco tentativas de assalto a templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, foi preso anteontem, pela Polícia Civil, no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. 

No último dia 7 de janeiro, o bandido foi flagrado por de câmeras de segurança, lutando contra um policial militar, que tentou reagir a um assalto, na IURD do Centro de Meriti. 

A ação durou 48 segundos. 

Na ocasião, o assaltante tomou a arma do PM, que é membro da igreja. 

Depois de chutar o rosto do policial, ele ainda disparou dois tiros na direção do militar, mas a pistola falhou. 

De acordo com o delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP (São João de Meriti), no último dia 3, Anderson teve a prisão temporária decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. 

Anteontem, três policiais localizaram o bandido em um carro, que trafegava pela Rua Arruda Negreiros. 

O veículo foi interceptado e Anderson não reagiu a prisão. 

— Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho , o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou — disse o delegado. 

O bandido também é suspeito de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna. 

Uma das tentativas, ocorreu dia 11 de março. Na ocasião, um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. 

Segundo a polícia, o grupo de Anderson é acusado de ataques contra templos de Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos.


PS: Possível que o bandido sequer considere roubo pegar de volta os dízimos da Universal... De qualquer forma impressiona a facilidade com que o bandido desarma o policial e só não o matou por não possuir nenhum conhecimento de armamento semi-automático ao não conseguir destravar a pistola que é facilmente colocada em posição de funcionamento com o polegar direito.. Agora,  a Igreja Universal, além de outras denominações, contratam PMs de folga como seguranças que são vistos em todos os cultos de forma ostensiva e de fácil identificação visual... Não sei se é legal a tal contratação, mas seguramente de alto risco a estratégia de colocar somente um homem  e ninguém na contenção de alguma ação, contraria qualquer norma básica de segurança... JS




2 comentários:

  1. DISCORDO TOTALMENTE DESTE SEU PS NO FINAL. EM PRIMEIRO LUGAR OS DINHEIROS QUE SÃO DE DÍZIMOS E OFERTAS NÃO SÃO ROUBOS COMO VOCÊ COLOCOU, VOCÊ DISSE QUE O BANDIDO FOI PEGAR DE VOLTA? QUE ABSURDO É ESSE? VÊ SE FALA MENOS DAQUILO QUE VOCÊ NÃO CONHECE OK? POIS ISSO É UMA ACUSAÇÃO TOTALMENTE INFUNDADA DA SUA PARTE!

    ResponderExcluir
  2. Assaltante que sabe tudo de luta e nada de arma!?? rsrsrsrs
    Só não conseguiu atirar porque existe algo chamado PODER DE DEUS!

    ResponderExcluir