quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Elder Deywid Marinho, de 22 anos, confessa ter estuprado e esganado a menina Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, na Rocinha RJ

 
 





Suspeito de estuprar e matar menina Rebeca na Rocinha é preso no Rio 

Homem foi preso na Zona Oeste e já tinha passagem por estupro no CE. 

'Para mim é um alívio, foi feita Justiça', diz mãe da menina. 


Do G1 Rio 


Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam no início da noite desta quinta-feira (3) um suspeito de ter estuprado e matado a menina Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, no sábado (28), na Rocinha, na Zona Sul do Rio, como mostrou o RJTV. 

De acordo com a polícia, Elder Marinho, de 22 anos, tem pelo menos uma passagem por estupro no Ceará. 

Ele foi preso na favela de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, com o celular da vítima. 

Nesta sexta-feira (4), a DH vai pedir a prisão temporária do suspeito por 30 dias. 

O homem confessou o crime. 

“Para mim é um alívio. Foi feita Justiça. Ligaram para um amigo que nos passou a notícia”, disse a mãe da menina, Maria Miranda. 

Manifestação 

Moradores da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fizeram por volta das 18h desta quinta-feira um protesto contra a morte da menina e comemoraram ao receber a notícia, interrompendo o ato. 

A criança foi vítima de abuso sexual de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

“Nos reunimos com o Freixo [deputado estadual] e a comissão de Direitos Humanos da Alerj ficou de ajudar tanto quanto no caso do Amarildo. Esse protesto vai causar um pouco de transtorno mas é pra chamar a atenção da sociedade pra Rocinha”, disse William de Oliveira, membro conselho estadual de Direitos Humanos. 

Carregando diversas faixas, os manifestantes chegaram a fechar a Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra da Tijuca. 

“É a primeira. Faremos protestos até que achem o culpado. Ou cairá no esquecimento e acontecem outras vezes”, afirmou João Bosco Barros, primo da menina Rebeca. 

Como foi o crime Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. 

Os moradores dizem que os policiais da UPP não fazem mais patrulhamento nos becos da favela desde o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo, há pouco mais de dois meses. 

Segundo a polícia, o caso do pedreiro deve ser concluído nos próximos dias, mas o governador Sérgio Cabral nega que a tropa tenha recebido orientação para não policiar os becos. 

A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o chinelo que a menina estava usando.



PS: Pois é, já existia a notícia - nos bastidores da mídia - que o assassino da menina estava de posse do celular da criança, porém ninguém publicou para que ele não se desfizesse do aparelho e continuasse sendo rastreado... Agora ele irá experimentar o inferno de Gericinó onde são escassas suas possibilidades de não ter problemas sérios de sobrevivência... JS



2 comentários:

  1. Nada nesse mundo, nem mesmo o sofrimento tortuoso desse monstro, vai aliviar a alma dessa mãe, desse pai, dessa família destruída. Nada vai reparar o que ele fez. Não sei se existe punição compatível com isso, pois nada do que acontecer irá apagar a dor causada por esse câncer.

    ResponderExcluir
  2. Quanta ingenuidade da mae desta menina, achar que a justiça foi feita, ela nao sabe ela que daqui a alguns anos esse monstro vai estar solto por ai, ameaçando a vida de outras crianças?
    Quando menor de idade ele estuprou outra criança no nordeste.
    A justiça só seria feita se esse desgraçado fosse eliminado da sociedade, isso só depois de sofrer as mesmas dores e humilhações que impôs a essas meninas.

    ResponderExcluir