sábado, 26 de outubro de 2013

Joanna Marcenal, um futuro cheio de sonhos interrompidos pela tortura









Está nos faltando ódio...

Raiva..

Sangue nos olhos...

Ira...

Atitude...

Revisto tudo o que fizemos...

A mim foi confiado postar as lembranças da menina...

O álbum de figurinhas acima, da Joanna, me foi entregue para guardar junto com uma camiseta branca com a foto da menina e a frase 'Te Amamos' abaixo...

Me tornei o guardião da memória da Princesa...

Teve até um episódio curioso...

Certa vez fiquei exatamente atrás de um ônibus com busdoor da Joanna no para-brisa traseiro no centro do Rio de Janeiro...

O rosto de Joanna nos passou a ser tão familiar que  continuei conversando com a passageira até ela me perguntar se eu sabia quem era aquela criança que ela conhecia a tragédia...

Persegui tantas linhas de ônibus com o busdoor da Joanna e quando estive diante já fazia tanto parte de nosso cotidiano que perdi a foto instantânea...

Sei exatamente que não fizemos todo necessário para punirmos os assassinos de Joanna...

Possível que nos tenha faltado arrojo de encurralar nas ruas o pai assassino e a madrasta infame...

Possível que ao postar por aqui tantas fotos da suave menina Joanna, sua imagem de paz em tantos momentos felizes tenha nos inspirado a confiar na Justiça nos desestimulando à vingança...

Talvez eu sozinho tenha sido responsável por André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado não haverem sido linchados nas ruas...

Ao contrário do que afirma um dos tios-postiços de André Rodrigues Marins, não sou mentor intelectual de uma assassinato...

Jamais induziria alguém à isto...

Não é necessário...

Se esta ideia algum dia me ocorresse eu executaria pessoalmente...

E arcaria com todas as consequências...

Juro pra vocês que não temo absolutamente nada como retaliação por nossa luta por Justiça para Joanna...

Três anos sem punição aos assassinos de Joanna é muito, incompreensível, inacreditável...

Só que os bandidos também não acreditavam que mesmo com tanta inércia da Justiça ainda permanecêssemos aqui não permitindo que eles durmam em paz...

Enquanto familiares da menina Joanna afagam suas feridas da saudade nos restou a incumbência de caçar impiedosamente os facínoras lhes prendendo as ventas para que aspirem o cheiro do nosso ódio enquanto a lei não cumpra a sua parte...




Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Chega a ser nojento essa inércia da justiça só pelo fato dos assassinos terem parentes influentes. Dói demais essa espera. Mas permaneceremos aqui até que a justiça seja feita ou que os envolvidos recebam o que merecem. Tenho algumas dúvidas o conselho de ética do CRP do RJ tomou alguma providencia em relação as psicólogas que emitiram o laudo? E a juíza responsável pela retirada da criança da casa da mãe continua exercendo a função? O conselho tutelar acompanha as filhas dos assassinos? Que medo.

    ResponderExcluir
  2. Revendo o Álbum me lembrei do quanto ela queria ser princesa
    Saudades minha filha
    Muita saudade
    Sua sempre mãe

    ResponderExcluir