quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Retrato falado do assassino do músico Fernando Barangertusem






Família de músico morto no Rio espalha retrato falado de suspeito

Fernando Barangertusem foi baleado após reagir a assalto em Bangu.

Polícia Civil realiza diligências para identificar criminoso.


Do G1 Rio


A família do músico Fernando Barangertusem, de 24 anos, morto em julho, após reagir a um assalto em Bangu, Zona Oeste do Rio, espalhou cartazes com o retrato falado do suspeito no bairro, desde terça-feira (15).

O jovem era vocalista da banda Gambrinus 74 e foi baleado em frente à casa da namorada, na Rua Capitão Verdier.

A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso, mas tem tido dificuldades para identificar o criminoso.

Segundo Alexandre Freire, tio de Fernando, o casal estava discutindo no portão, quando um homem os abordou em uma moto.

O músico teria dito para a namorada correr e deixá-lo "resolver sozinho".

O assaltante atirou contra Fernando e, em seguida, fugiu sem roubar nada.

Os cartazes foram colocados em ruas como a Avenida Ministro Ari Franco, próximas à Rua Capitão Verdier, onde ocorreu o crime.

A família do jovem reclama que o caso está na Divisão de Homicídios desde julho, mas até agora as investigações não foram concluídas.

"A polícia não está investigando o caso como deveria investigar. O Fernando era uma pessoa extremamente carismática e do bem. Era um músico excelente e compositor. Se inscreveu no Enem e queria fazer Sociologia", descreveu Alexandre.

Ao G1, a Polícia Civil informou que entende a ansiedade da família, mas que alguns casos são mais fáceis e outros mais complexos de serem concluídos.

Por meio da assessoria de imprensa da corporação, o delegado Alexandre Herdy afirmou que o inquérito da morte do músico Fernando Barangertusem, especificamente, "está bem complicado".

A Divisão de Homicídios confeccionou o retrato falado do suspeito e realiza diligências para tentar identificar o criminoso.

Testemunhas do caso foram ouvidas na delegacia




PS: Já que a Polícia parece ter dificuldades em iniciar investigações, seria prudente checar câmeras próximas para tentar achar imagens da tal motocicleta que tenha passado naquele horário e averiguar se existem seguranças informais na localidade - que normalmente fazem patrulhamento de motocicleta e são remunerados por moradores - que possa ter tentado se intrometer na briga do casal e acabou em tragédia... Tentativa de assalto certamente não foi; bandido jamais deixa uma das vítimas ir embora já que ele já foi identificado por ela e mais tarde poderá ser reconhecido... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário