terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Julio Natan de Sousa, de 15 anos, foi morto com golpe no pescoço em Macapá AP





Pai usa o Facebook para encontrar suspeitas de matar o filho no Amapá

Mensagem foi compartilhada mais de 600 vezes em menos de 24 horas.

Adolescente foi morto com um golpe no pescoço, no sábado (30).


Abinoan Santiago
Do G1 AP


O consultor de empresas Umberto de Sousa, de 41 anos, usa o Facebook para tentar encontrar duas adolescentes que, segundo ele, são suspeitas de envolvimento na morte de seu filho, o estudante Julio Natan de Sousa, de 15 anos.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (30), em frente à Casa do Artesão, no Complexo Beira Rio, Centro de Macapá.

Segundo a polícia, as meninas estão desaparecidas desde a noite do crime.

O assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Investigações em Atos Infracionais (Deiai).

O delegado Plínio Roriz informou que, apesar de o inquérito estar na fase de oitiva de testemunhas e recolhimento de provas, há fortes indícios de que o assassinato tenha sido praticado por uma das suspeitas apontadas por Umberto.

"Antes de ser assassinado, ele foi cercado pelas meninas com a ajuda de outras pessoas que deram proteção. Elas agrediram e quebraram uma garrafa na cabeça do meu filho, tanto que havia cortes e hematomas. Ele conseguiu escapar e sentou-se em frente à Casa do Artesão. Logo depois, elas chegaram por trás e mataram o meu filho com um golpe no pescoço", relatou o pai, ainda emocionado.

"Realmente houve agressões físicas por parte das duas adolescentes, sendo que uma delas causou a morte da vítima", disse o delegado.

"Podemos chegar ao endereço delas porque uma das testemunhas afirmou conhecer o local onde as suspeitas moram. Mas ainda vamos analisar o pedido", disse.

Segundo Roriz, o jovem ainda chegou a receber atendimento médico antes de morrer.

Menos de 24 horas após o pai de Julio ter postado a foto das jovens em sua página pessoal no Facebook, a mensagem já havia sido compartilhada mais de 700 vezes - número visualizado até a tarde desta terça-feira (3).

Umberto disse que chegou à identificação das duas após ouvir relatos de testemunhas do homicídio.

"Atualmente os jovens estão todos nas redes sociais e também usei essa ferramenta como um caminho para dar pressão e fazer elas se entregarem", disse Umberto.

No Facebook, o consultor de empresas pede que amigos ajudem a encontrar as adolescentes.

"Me ajude a colocá-las na cadeia", escreveu o pai.

Fã de Raul Seixas e Nirvana, o adolescente teria morrido após levar um golpe de um objeto cortante no pescoço durante um festival de música no Complexo Beira Rio.

Antes de morrer, ele ainda teria sido vítima de agressão física, segundo o pai.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

No entanto, o pai acredita que o assassinato foi arquitetado dias antes.

"Houve um complô para matá-lo naquela noite", disse.

Para ajudar nas investigações, o pai conseguiu a senha da conta pessoal de Julio em uma rede social e também vai disponibilizar o celular do jovem à Polícia Civil.

"Estou tentando ajudar ao máximo dentro das minhas possibilidades", afirmou.



PS: Peraí, dotô delegado... Deixa ver se entendi: o senhor concluiu que certamente pelo menos uma das duas jovens participou do assassinato e ainda está analizando a hipótese de ir até a casa das 'di menor' para um téti-a-téti... Pô, por favor governador do Amapá, exonera imediatamente este policial, ele não possui nenhuma capacidade de estar aboletado no cargo indevido... Enquanto um pai tem que se expor o delegado fica no ar condicionado avaliando hipóteses... Isto é um deboche... Ah, sim; só não divulguei fotos, nomes, endereço e telefone das suspeitas porque ainda não recebi, mas certamente vou reproduzir sem problema algum; bandido a gente expõe e depois se der problema a gente pede desculpas assim que forem presas... Obrigado! JS



2 comentários:

  1. ASSIM COMO QUEREM JUSTIÇA PELA MORTE DESSE CARA. NINGUÉM PEDIU JUSTIÇA QUANDO ELE ESPANCOU UMA OUTRA MENINA QUE TAMBÉM DIZIAM SER NAMORADA DELE. SE NÃO FOSSE OUTROS TIRAREM ELE DE CIMA DELA, CERTAMENTE TERIA MATADO A MENINA. ERA ACOSTUMADO A QUERER BATER EM MULHER, TALVEZ ISSO TERIA MOTIVADO OUTRAS MENINAS SE JUNTAREM CONTRA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe? Você estava lá?Você conhecia bem ele?Quem é você?Ele bateu em você? Agora você vai querer me dizer que as assassinas são "santas" e o Natan foi o "vilão"! Afinal você pode dizer o que quiser agora a respeito dele, já que ele está morto e não esta mais aqui para se defender! Nada justifica tirar a vida de um ser humano...e com certeza você era "amiguinho(a)" dessas "santinhas" que tiraram a vida do Julio Natan, porque você não quis se identificar, afinal, quem não deve não teme!!!!!

      Excluir