quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mizael Bispo de Souza, as vésperas do Juri, está deprimido e toma remédios para dormir na cadeia






Mizael Bispo de Souza está magro, hipertenso e sonha todo dia com Mércia com  vestida de branco...

Ontem Mizael recebeu a visita, no presídio Romão Gomes, do psicólogo Haroldo Lopes que trabalha no programa A Tarde é Sua...

Mizael enviou carta para a Sonia Abrão com uma letra analfabeto funcional que causa estranheza em este infeliz ser advogado...

Mizael Bispo de Souza ainda tenta utilizar a mídia para comover a opinião pública...

Não deveria...

Mizael Bispo de Souza deveria continuar enfiando porrada na mesa e se mostrando valente e sorridente nos desafiando...

O vagabundo assinou com garranchos  como Mizael Bispo ainda se achando...

Não cola, não comove ninguém...

Queremos Justiça!

Uma moça foi morta por este idiota cruel que agora pressente o tamanho da trozoba que lhe aguarda...

Só lhe resta agora continuar tomando remédio para adormecer a cada noite na cadeia feito uma cinderela sem scarpin...

Melhor que não durma muito...

Seus companheiros de cela gostam nada nada  dele...

Melhor ficar acordado com um dois olhos no peixe e o terceiro nos gatos famintos...

Tem tudo para dar em  casamento com sobrancelhas raspadas e aliança de barbante com núpcias após Juri de 11 de março de 2013...



Jorge Schweitzer





Anna Júlia Moreira Franco, 5 anos, é encontrada em São Gonçalo após ser sequestrada pela avó materna que acusa filha de usuária de drogas






Avó suspeita de sequestrar menina troca ofensas com filha em delegacia 

POR DIEGO VALDEVINO 

Rio - Mãe e avó da menina Anna Júlia Moreira Franco, de 5 anos, trocaram ofensas na 73ª DP (Neves), na noite desta quinta-feira. 

A comerciante Márcia Barroso Pessanha Franco, de 59 anos, suspeita de sequestrar a neta, presa na tarde desta quinta, acusou Pâmela Pessanha Franco, 29 anos, de usar drogas. 

"Ela era um anjo, mas quando usava droga virava um monstro", disse Márcia. 

Ela ainda acusou a filha de maltratar Anna Júlia e o pai, Vagner Moreira Araújo, de ser contraventor e abusar sexualmente da criança. 

"Ela não sabe do que está falando. Tenho testes que provam que nem eu, nem meu marido, usamos drogas", defendeu-se Pâmela. 

Tanto mãe quanto a avó cobriam Anna Júlia de carinhos, na porta da delegacia. 

A avó ainda disse possuir laudos que provam que ela possui a guarda da criança, ainda não atestados pelos agentes. 

A Polícia Civil ainda não informou se Márcia ficará presa ou apenas detida e solta posteriormente. 

Menina foi encontrada em São Gonçalo Anna Júlia foi achada nesta quinta-feira no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 

A avó foi encontrada com a menina por homens do 7º BPM (São Gonçalo). 

Conforme O DIA revelou nesta quinta, segundo a família da criança, Anna Júlia foi levada pela comerciante, da casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), em julho do ano passado. 

Pâmela Pessanha Franco, de 29 anos, filha de Márcia, e o marido, o comerciante Vagner Moreira Araújo, de 34, pai da menina, dizem não ter tido mais notícias de Anna Júlia. Eles oferecem recompensa de R$ 5 mil por informações do paradeiro dela. 

Márcia e o marido, Vitor Frasson Franco, que são avós da menina são acusados de sequestro, fuga, entrega arbitrária ou sonegação de incapaz e desobediência à decisão judicial.

“Estamos desesperados. Ela (Márcia) tem obsessão por Anna Júlia, diz que é mãe, e não avó da menina”, afirmou Pâmela. 

Na ocasião do sequestro, o juiz Jerônimo da Silveira Kalife, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Niterói, expediu mandado de busca e apreensão de Anna Júlia. 

O mesmo já havia sido feito pela juíza Maria Cecília Gollner Stephan, da Vara da Infância e da Juventude de Juiz de Fora. 

O caso foi registrado como sequestro ou cárcere privado na 79ª DP (Jurujuba), em Niterói, conforme o Registro de Ocorrência 01407/12. 

Márcia e Vitor — donos de loja de produtos para noivas no bairro São Francisco, em Niterói, onde moram, e de salão de festas no bairro Mutuá, em São Gonçalo —, não retornaram as ligações feitas pelo DIA nesta quarta-feira para falar sobre o assunto. 

Irmãozinho de 3 anos sofre com saudade de Anna Júlia 

Em certidão anexada ao registro da 79ª DP, uma oficial de Justiça de Niterói ressalta que conseguiu manter apenas contato telefônico no dia 18 de julho com Márcia Barroso Peçanha Franco. 

Ela teria alegado que estava em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Sem fornecer o endereço, ela teria dito que não devolveria a neta aos pais. 

“Não vou devolvê-la. Se quiser, chame a polícia”, relatou a oficial no documento. 

O advogado Roberto Vitagliano, contratado por Pâmela e Vagner, disse que, além dos pais, o irmão mais novo de Anna Júlia, Gabriel, 3 anos, "também está sofrendo". 

“Minha cliente está deprimida com a situação absurda, e o menino tem ajuda psicológica por causa da saudade da irmã”, comentou Vitagliano, ressaltando que Anna estaria fora da escola e isolada da convivência com outras pessoas. 

"Calúnias" e corpo de delito 

Os pais de Anna Júlia também tentam obter pistas da menina pela internet. “Ajudem a encontrar nossa filha, desaparecida desde o dia 13 de julho de 2012 !”, postou Pâmela no Facebook, com a reprodução do panfleto onde coloca a foto dos pais, apontados como os sequestradores. 

Vagner, por sua vez, alega que, desde o nascimento da filha, a sogra começou a perseguí-lo com "calúnias". 

“Minha filha teve que fazer três exames de corpo de delito, porque ela (Márcia) me acusou na polícia de ter violentado sexualmente Anna Júlia e tê-la submetido a maus-tratos. Todos os exames deram negativos, e um legista chegou a dizer que ela estava ficando traumatizada com tantos exames”, contou, lembrando que Márcia, em 2010, chegou a obter a guarda da neta, mas a ordem judicial só durou 25 dias.


PS: Hoje presenciei a mãe de Anna Júlia Moreira Franco, 5 anos, falando do caso em programa do SBT... Não nos cabe julgar quem tem razão ou não sobre o caso, mas importante é que a menina só foi encontrada quando a mãe resolveu expor na mídia o sequestro antes que estas rusgas mal resolvidas novamente se transformem em morte de criança sacramentando vingança pessoal de adultos idiotas... A Polícia deveria prender todo mundo e ir soltando cada um que tenha versão mais verossímil... Usar criança como escudo nestas disputas babacas apontam para tragédia próxima evidente de loucos adultos disputando quem é mais poderoso ou arrogante sorvendo sua imbecilidade tendo como álibi um inocente... Estas rusgas devem ser resolvidas em consultórios psiquiátricos e não idiotas usando criança como desculpa de frustrações e amores mal resolvidos...   A Justiça deveria ter a decência e discernimento de identificar psicopatas antes das tragédias óbvias nestas disputas solomônicas dos imbecis... À Polícia somente restou disposição incompreensível  para encontrar Anna Júlia Moreira Franco após pressão da mídia, já que possuía endereço da avó materna e endereço de todos seus comércios que bastava montar campana na porta do estabelecimento para localizá-la rapidamente... Portanto, se seu filho correr algum risco na mão de celerados, procurem sempre auxílio da imprensa e da Internet para interceptar novos funerais de inocentes...   Jorge Schweitzer





Manifestação contra Shopping do Eike Batista na Marina da Glória RJ







Cheguei quando a manifestação era montada em frente ao Hotel Glória, que igualmente pertence ao Eike Batista... 

A Manifestação era contra a construção de um Shopping e um Centro de Convenções da EBX na Marina da Glória que terreno público concedido pelo prefeito Eduardo Paes e pelo governador Cabral para o empreendimento particular... 

Em torno da manifestação estavam posicionadas modelos de uma empresa de recepcionistas distribuindo folhetos explicativos que começa com "O impacto visual do novo projeto da Marina da Glória é menor do que o MAM e do que o projeto atual. Hoje são 18 metros acima do nível do mar e passará a ter no máximo 15 metros"... 

Resta relembrar ao bravíssimo Eike Batista que o MAM é espaço público e seu Shopping é projeto particular para seu uso fruto e aumento de sua fortuna... 

Ou Eike acredita que somos trouxas ou otários... 

Ou as duas coisas... 



Jorge Schweitzer






Presos por tráfico de drogas no Recreio dos Bandeirantes RJ






Presos suspeitos de atuar no tráfico de drogas no Recreio, no Rio 

As investigações começaram há dez dias, depois de denúncia. 

Dois homens foram presos e um menor foi detido. 

Do G1 Rio 

Das cinco pessoas que aparecem num flagrante feito pela equipe do RJTV, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, duas foram presas e um menor foi apreendido. 

Dois suspeitos conseguiram fugir. 

Os presos são Bruno Leonardo Oliveira de Queiróz, de 26 anos, e Marcelo de Tarso Coutinho Rodrigues, de 25 anos, conhecido como Bebezão. 

Com eles e com o menor, a polícia encontrou cocaína e quatro tabletes de maconha. 

Uma equipe do serviço reservado do batalhão da PM do Recreio vinha investigando o grupo há dez dias. 

Segundo informações da polícia, eles buscavam a droga no Terreirão e vendiam numa praça no Recreio.





Ônibus do Rio de Janeiro entram em greve a partir da meia noite... Exatamente no aniversário de 488 anos da Cidade Maravilhosa... Quem ganha o presente é você!






Funcionários de ônibus do município do Rio entram em greve a partir da meia-noite 

Extra 

Motoristas e cobradores do município do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, entrar em greve a partir da meia-noite de sexta-feira. 

Segundo o sindicato da categoria (Sintraturb-Rio), mais de mil trabalhadores se reuniram no Guadalupe Country Clube para deliberar. 

A paralisação continua no mínimo até o meio-dia de sexta-feira, quando o sindicato realizará uma nova reunião, no mesmo local. 

Ainda de acordo com o Sintraturb-Rio, os funcionários não aceitaram a proposta de reajuste de 8% oferecida pela Rio Ônibus, da qual só teriam ficado sabendo pela imprensa.





Na descida














Alexandre Furtado Paes é denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado contra Fabiana Caggiano Paes








MP denuncia viúvo de fisioculturista assassinada em Natal 

Promotor denunciou Alexandre Paes por homicídio triplamente qualificado. 

Segundo a polícia, Fabiana Caggiano foi estrangulada em hotel. 


Fred Carvalho e Anderson Barbosa 
Do G1 RN 


O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu denúncia contra o empresário paulista Alexandre Furtado Paes, viúvo da fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, morta no início de janeiro, em Natal. 

Segundo o promotor Jovino Pereira da Costa Sobrinho, Alexandre foi denunciado na última terça (26) pelo crime de homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de a vítima se defender - e ainda por fraude processual. 

O Tribunal de Justiça confirmou o recebimento da denúncia. 

 "Não vou me pronunciar sobre este caso no momento, pois solicitei à Justiça que a polícia faça novas diligências que prefiro manter em sigilo. O que posso adiantar é que ofereci denúncia por homicídio triplamente qualificado e pela fraude processual", afirmou o promotor ao G1 na tarde desta quinta-feira (28). 

Alexandre teve a prisão decretada pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Natal em 25 de janeiro. 

Como ele não foi localizado e ainda não se apresentou à polícia, passou a ser considerado foragido. 

A defesa acrescenta que foi contratada pela família dele e que não sabe onde o paulista está. 

O mandado de 30 dias foi expedido para ser cumprido em Osasco, em São Paulo, onde Alexandre tem endereço fixo e a propriedade de uma academia de musculação. 

Ele nega o crime, alegando que a mulher teve um mal súbito durante o banho. 

Porém, exames periciais realizados no corpo da atleta indicaram que ela foi morta por asfixiada mecânica (estrangulamento). 

De acordo com Jovino Pereira, o crime ainda tem mais um agravante pelo fato de Alexandre e Fabiana serem marido e mulher. 

A fraude processual, segundo o promotor, se configura pelo fato de Alexandre Paes ter adulterado a cena do crime. 

Prisão 'não tem cabimento', diz advogado 

Para a defesa do empresário, o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte “não tem o menor cabimento”. 

No entendimento do advogado André Vizioli de Almeida, o empresário “não oferece perigo à sociedade, muito menos risco às testemunhas”, afirmou. 

Apesar de não considerar a prisão do empresário necessária, Vizioli admitiu ao G1 que a estratégia da defesa ainda não foi elaborada. 

“O Tribunal de Justiça ainda não se pronunciou sobre a denúncia. 

A prisão temporária pode ser revogada, pode ser prorrogada por mais trinta dias ou pode ser convertida em prisão preventiva. 

Estamos aguardando esta definição para decidirmos a melhor forma de proceder”, explicou. 

O delegado Frank Albuquerque, responsável pelo inquérito, discorda do advogado. 

Para ele, a prisão de Alexandre é necessária. “Ele pode coagir alguém e acabar modificando alguma prova. 

E, segundo a mãe e a irmã de Fabiana, os irmãos dele, do Alexandre, rondaram a casa delas em Osasco”, afirmou. 

Relembre o caso 

Segundo o próprio empresário Alexandre Paes, na manhã de 28 de dezembro do ano passado, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina. 

O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada. 

No dia 2 de janeiro, no entanto, a fisioculturista morreu na UTI de um hospital particular de Natal. 

Familiares disseram que ela, enquanto esteve internada na UTI, permaneceu todo o tempo em coma induzido. 

Em razão da suposta queda, o corpo de Fabiana foi removido para autópsia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN. 

Laudos preliminares revelaram que a vítima havia sofrido asfixia mecânica, com características de estrangulamento. 

No dia 23 de janeiro, após a conclusão dos laudos realizados pelo Itep, o delegado Frank Albuquerque confirmou que a fisioculturista fora assassinada. 

“As suspeitas foram confirmadas. Exames toxicológicos deram negativos. No entanto, os laudos complementares realmente apontam que Fabiana foi vítima de asfixia mecânica (estrangulamento)”, afirmou . 

O delegado acusou o empresário formalmente pelo crime. 

Ele foi indiciado por homicídio qualificado porque teria impossibilitado a defesa da mulher.


PS: Continuo repetindo que o tal Alexandre Furtado Paes corre risco de circular por aí foragido, nenhum policial irá se arriscar em lhe enfiar algema antes de lhe dar um tiro na bunda e mais um em cada mamilo para furar a bomba de injeção de cavalo feito balão de festa antes de imobilizá-lo...  Depois não diga que eu não avisei... JS







Helicóptero resgata veado preso em lago congelado... Putz, eu conheço um viado congelado no TJ/RJ e dentro em breve o helicóptero com um piloto da capa preta irá buscá-lo no Forum... Aguardem...














Bento XVI entrega o anel que será destruído... Conheço um serventuário judicial de nível médio que em breve fará o mesmo...














Fachada de prédio desaba no bairro da Liberdade, centro de SP, e deixa um morto







Fachada de prédio desaba e mata uma pessoa no centro de São Paulo 

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA  

Um homem morreu após a fachada de um prédio desabar no início da noite desta quinta-feira (28) na região central de São Paulo. 

Até as 19h40, o Corpo de Bombeiros não sabia informar se havia outras vítimas. 

O acidente aconteceu por volta das 18h30 na avenida da Liberdade, 736, esquina com a rua Condessa de São Joaquim, no bairro Liberdade. 

Segundo registro da prefeitura, o prédio foi construído em 1934 e não tinha alvará obras. 

De acordo com os bombeiros que trabalharam no resgate do corpo, a vítima estava passando pelo local no momento acidente. 

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a via foi interditada em ambos os sentidos, próximo ao cruzamento onde ocorreu o acidente. 

A queda da fachada do prédio aconteceu no horário de pico do trânsito. 

A avenida serve como acesso para o corredor norte-sul, um dos principais da capital paulista. 

Ao menos 19 carros de resgate foram encaminhados para fazer o resgate. 

A Defesa Civil também enviou técnicos ao local. 

Segundo os bombeiros, uma lanchonete funcionava no local e estava em obras. 

O prédio fica em frente ao campus Liberdade da universidade FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).



Vídeo mostra invasão de golfinhos em praia da Nova Zelândia


















Victoria Ticaciuv, americana de 38 anos, foi morta por estrangulamento no Hotel Casablanca na Lapa RJ







Funcionária do governo americano morta em hotel passava férias no Rio 

Victoria Ticaciuv, de 38 anos, estava na cidade desde 15 de fevereiro. Crime ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Hotel CasaBlanca, na Lapa. Renata Soares 

Do G1 Rio 

A americana Victoria Ticaciuv, de 38 anos, que foi morta por Alessandro Rufino Oliveira Carvalho, de 42 anos, estava de férias no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro. 

A informação foi confirmada pelo delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, que investiga o caso. 

O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Hotel CasaBlanca, na Rua do Lavradio, na Lapa. 

O corpo foi encontrado dois dias depois. 

O suspeito foi preso na madrugada desta quinta-feira (28), na Via Dutra, na altura de Resende. 

Alessandro Rufino Oliveira Carvalho estava em um ônibus, voltando de São Paulo, para onde foi um dia após o crime. 

 Ele é ex-bombeiro e foi expulso da corporação em 2005 quando foi preso por outro crime. Alessandro havia sido condenado a onze anos de prisão por atentado ao pudor e constrangimento. 

Ele cumpriu oito anos e depois foi solto. 

Victoria era funcionária do governo americano e estava no país pela primeira vez. 

"Ela ia fazer um tour. Estava no Rio e ainda iria para Salvador, Cuiabá, Amazonas e São Paulo", explicou o delegado, que acrescentou ainda que não sabe ainda se o suspeito já tinha alguma relação com a vítima. 

Victoria era divorciada, morava e trabalhava em Washington. 

O corpo dela ainda permanece no IML do Rio. 

"Ele disse que eles se conheceram em uma feira em Copacabana. No dia do crime, eles estavam em um bar. Ele teria embriagado a vítima e, de lá, conseguiu levá-la para o motel, onde a matou esganada", completou. 

"Funcionários do hotel em Copacabana, onde ela estava hospedada, perceberam que ela não retornou e avisou a polícia do desaparecimento. Após investigação junto com a Deat e com a Embaixada Americana, nós encontramos o autor do crime atravás da câmera de segurança do hotel", concluiu Rivaldo Barbosa. 

Alessandro vai responder por homicídio duplamente qualificado e roubo, porque também pegou pertences e documentos da vítima. 

Na delegacia, ele negou o crime e disse que é inocente. 




PS: A Polícia está averiguando se o ex-bombeiro já conhecia a americana Victoria através das redes sociais antes dela chegar ao Brasil...
Encontros aleatórios com desconhecidos é sempre alto risco com desfechos imprevisíveis...
Estive vendo imagens e Victoria é uma moça interessante que saiu com um porcaria de tranqueira destes que usa sandália com calcanhar de fora é incompreensível...
Agora, Alessandro alega que não foi ele; a Polícia devia lhe perguntar se ele tem outra sugestão qualquer para ser investigada...

Agora, a morte desta moça poderia ter sido evitada se a recepção do Hotel Casa Blanca houvesse pedido identificação de ambos, como é obrigatório por Lei...
As imagens só mostram o ex-bombeiro metendo a mão no bolso de trás da calça, sacando dinheiro para pagamento e pegando elevador em direção ao quarto...
Se ele houvesse deixado seu nome na portaria muito provável que não mataria a moça para não ser identificado minutos depois...
Lamentável.
JS









Lula e Cabral se encontram no RJ









PS: Na boa, o Sérgio Cabral é muito ruim de expressão facial, a gente nunca sabe se ele quer transparecer que está feliz, aborrecido, triste, chorando ou eufórico... Este ex-governador necessita urgente de aulas no Tablado...  ou na Cal... JS









Anna Júlia Moreira Franco, 5 anos de idade, desaparece após levada pela avó Márcia Barroso Pessanha Franco, comerciante em NIterói e São Gonçalo RJ






Avós maternos são suspeitos de sumir com neta de 5 anos 

Pais moram em Minas e oferecem R$ 5 mil por informação sobre o paradeiro da menina. 

Avó é comerciante em Niterói e São Gonçalo 

POR FRANCISCO EDSON ALVES 

Rio - O sumiço de uma menina de 5 anos, supostamente levada pelos próprios avós maternos, que moram em Niterói, está desesperando os pais e mobilizando a polícia e a Justiça. 

Segundo a família, Anna Júlia Moreira Franco foi levada pela comerciante Márcia Barroso Pessanha Franco, de 59 anos, da casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), em julho. 

Pâmela Pessanha Franco, de 29 anos, filha de Márcia, e o marido, o comerciante Vagner Moreira Araújo, de 34, pai da menina, dizem não ter tido mais notícias de Anna Júlia. 

Eles oferecem recompensa de R$ 5 mil por informações do paradeiro dela. 

Márcia e o marido, Vitor Frasson Franco, estão sendo acusados de sequestro, induzimento à fuga, entrega arbitrária ou sonegação de incapaz e desobediência à decisão judicial.

“Estamos desesperados. Ela (Márcia) tem obsessão por Anna Júlia, diz que é mãe, e não avó da menina”, afirmou Pâmela. 

Na ocasião do sequestro, o juiz Jerônimo da Silveira Kalife, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Niterói, expediu mandado de busca e apreensão de Anna Júlia. 

O mesmo já havia sido feito pela juíza Maria Cecília Gollner Stephan, da Vara da Infância e da Juventude de Juiz de Fora. 

O caso foi registrado como sequestro ou cárcere privado na 79ª DP (Jurujuba), em Niterói, conforme o Registro de Ocorrência 01407/12. 

Márcia e Vitor — donos de loja de produtos para noivas no bairro São Francisco, em Niterói, onde moram, e de salão de festas no bairro Mutuá, em São Gonçalo —, não retornaram as ligações feitas pelo DIA ontem para falar sobre o assunto. 

Irmãozinho de 3 anos sofre com saudade de Anna Júlia 

Em certidão anexada ao registro da 79ª DP, uma oficial de Justiça de Niterói ressalta que conseguiu manter apenas contato telefônico no dia 18 de julho com Márcia Barroso Peçanha Franco. 

Ela teria alegado que estava em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Sem fornecer o endereço, ela teria dito que não devolveria a neta aos pais. 

“Não vou devolvê-la. Se quiser, chame a polícia”, relatou a oficial no documento. 

O advogado Roberto Vitagliano, contratado por Pâmela e Vagner, disse que, além dos pais, o irmão mais novo de Anna Júlia, Gabriel, 3 anos, "também está sofrendo". 

“Minha cliente está deprimida com a situação absurda, e o menino tem ajuda psicológica por causa da saudade da irmã”, comentou Vitagliano, ressaltando que Anna estaria fora da escola e isolada da convivência com outras pessoas. 

"Calúnias" e corpo de delito 

Os pais de Anna Júlia também tentam obter pistas da menina pela internet. 

“Ajudem a encontrar nossa filha, desaparecida desde o dia 13 de julho de 2012 !”, postou Pâmela no Facebook, com a reprodução do panfleto onde coloca a foto dos pais, apontados como os sequestradores. 

Vagner, por sua vez, alega que, desde o nascimento da filha, a sogra começou a perseguí-lo com "calúnias". 

“Minha filha teve que fazer três exames de corpo de delito, porque ela (Márcia) me acusou na polícia de ter violentado sexualmente Anna Júlia e tê-la submetido a maus-tratos. Todos os exames deram negativos, e um legista chegou a dizer que ela estava ficando traumatizada com tantos exames”, contou, lembrando que Márcia, em 2010, chegou a obter a guarda da neta, mas a ordem judicial só durou 25 dias.








Alessandro Rufino Oliveira Carvalho, de 42 anos, é preso por assassinato de Victoria Ticaciuc, funcionária do departamento de estado americano





Policiais da Divisão de Homicídios prenderam, na noite da última quarta-feira (27), Alessandro Rufino Oliveira Carvalho, de 42 anos, suspeito de matar Victoria Ticaciuc, funcionária do Departamento de Estado dos Estados Unidos, há uma semana, na Lapa, região central do Rio. 


O corpo da vítima foi encontrado dentro do quarto de um hotel na rua do Lavradio. 


O suspeito foi capturado na rodovia Presidente Dutra, altura de Resende. 


Ele já havia sido condenado a 11 anos de prisão por atentado violento ao pudor e cumpriu oito anos de prisão. 


O Departamento de Estado é o responsável pelas relações internacionais dos Estados Unidos, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores no Brasil.




PS: As imagens do motel Casablanca da Rua do Lavradio mostram o casal entrando normalmente e Alessandro teria saído antes do período o que levou funcionários do estabelecimento desconfiarem... Victoria foi morta por estrangulamento... JS








Banco Imobiliário do Eduardo Paes e a Marina da Glória do Eike Batista








Eduardo Paes trata o Rio de Janeiro como seu joguinho da Estrela...

Prefeito Paes - tal um lépido guri feliz - movimenta peças, brinca de médico,  esconde esconde, pega pega  e doa fichas que não lhe pertencem...

Resta ao MP mostrar-lhe queimado e polícia e ladrão...


Jorge Schweitzer













Dilma Rousseff diz respeitar decisão de Bento XVI se afastar





Pô, na boa, e se a Dilma não concordar com o Bento Ratzinger ralar peito, como é que fica?

O Papa se arrepende e volta atrás?

Não haverá conclave, nem fumaça branca e sequer habemus petrus?

Deve ser...

Esta manifestação da Dilma é muito grave e pode mudar os destinos do Vaticano...

Por trás disto pode haver uma teoria da conspiração para botar o Lula lá...

Ou o Sarney...

Nunca se sabe?

Olho fino e faro vivo nesta turma, por favor...




Jorge Schweitzer







Perito que constatou que Thor Batista estava a 135 km/h é afastado pela Justiça





Justiça afasta perito criminal do caso Thor e marca novo interrogatório sobre atropelamento 

Paolla Serra 

O Tribunal de Justiça do Rio afastou o perito criminal responsável pelo laudo do processo do atropelamento no qual Thor Batista matou um ciclista, no dia 17 de março do ano passado. 

O acidente ocorreu na Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias. 

Thor foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) após o atropelamento. 

Em despacho desta tarde, a juíza Daniela Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, ratifica ainda a decisão da 5ª Câmara Criminal que anula o documento elaborado pelo perito, que constatou que Thor dirigia a 135 quilômetros por hora. 

De acordo com a decisão, Hélio Martins Junior “não deverá mais manifestar-se nos autos”. 

Na semana passada, os desembargadores já tinham votado a favor da defesa de Thor, que alega que o laudo viola a imparcialidade. 

A magistrada frisa ainda que o perito teve, por mais de uma vez, contato direto com o Ministério Público. 

Isso já seria capaz de “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. Daniela Barbosa ainda argumenta que essa relação, entre o perito e a Promotoria, “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e, bem certo, ao devido processo legal constitucional”. 

Além de retirar os laudos periciais e o depoimento de Hélio Martins Junior do processo, a magistrada marca novo interrogatório de Thor, para às 13h do próximo dia 12 de março. 


PS: O correto, para acabar logo quem isto, é concluir que o Thor Batista estava estacionado com seu seu possante no acostamento e a bicicleta a 135 por hora com o ciclista completamente bêbado que teria ameaçado de morte o filho do Eike Batista com revolver carregado, deu três tiros que o Thor se esquivou enquanto protegia duas crianças da comunidade  para não serem atingidas e atravessava uma velhinha cadeirante na rodovia e a vítima emocionada com tanta bondade de coração resolveu se deitar abaixo do carro do Eike o puxando até que lhe passasse por cima enquanto o Thor ainda tentou salvá-lo fazendo respiração boca a boca... Tá bom, assim? Se necessário  eu melhoro... JS









quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jorge Schweitzer Vs Hunter Stockton Thompson



.







Engraçado e lastimável como a gente desacredita  das boas intenções coletivas dos jornalistas brasileiros...

Mas, acho que é um fenômeno mundial...


Não se trata de síndrome de vira latas...

A escassez de raros empregos formais na imprensa vai gerando uma multidão de subvernientes profissionais da escrita...

Formadores de opinião manipulada...

A voz do dono adestrando o dono da voz assalariada...

Jornalistas independentes de olerites...

O Le Monde está sendo comprado por empresários dos mais variados fundos, até do entretenimento sexual, contrariando o governo francês que estava propenso a injetar dinheiro público no jornalzão ...

O NYT bambeia sem ainda vislumbrar saída financeira viável para continuar como mídia forte...

Ainda está longe de haver remuneração por opiniões realmente independentes...

Blogs são fenômenos mambembes que demoram décadas até serem considerados confiáveis ou são deletados interceptando a credibilidade...

Difícil criar-se espaço com possibilidades amplas e possíveis em contraponto a incrível máquina com engrenagens de múltiplos tentáculos e interesses públicos associados ao privado...

Lembrei de Hunter Stockton Thompson...

Hunter Thompson foi um jornalista ímpar que trilhou a contramão acidentada batendo de frente com a grande mídia...

Thompson criou estilo na primeira pessoa, onde se embreava nas matérias de forma radical que foi definida como narrativa "Gonzo"...

Se tornou um mito...

Com direito a ser personagem de filmes e HQs...

Thompson era o bicho...

Thompson foi o protótipo perfeito de jornalista independente forjado no destemor completo sem medo de ser processado ou jamais arrumar emprego...

Thompson conduziu sua vida entre o libertário e o anarquista...

Sua morte, idem...

Certo dia...

Cansou...

Estava de saco cheio...

Em 2005...

Hunter Thompson pegou uma Magnum .44 e fragmentou seu cérebro...

Thompson foi "Gonzo" até o final...

Pena...

Faz falta...


Quem abdica da vida é idiota completo...

Jornalista bom é jornalista vivo...

E de preferência, livre...





Jorge Schweitzer


O Mundo em Movimento








Não costume legendar fotos de 'O Mundo em Movimento', mas a última imagem é do Presidente Barack Obama participando de cerimônia de inauguração da estatua de Rosa Parks, ícone dos direitos civis nos EUA, no salão do Capitólio em Washington (EUA) nesta quarta feira 27/fev/2013



Pit bull ataca bebê de 1 ano que é salvo pela avó em Jaboticabal SP





Bebê de 1 ano é atacado por pit bull e salvo pela avó em Jaboticabal, SP 

Menino estava na cozinha quando foi arrastado pelo cão para fora de casa. 

Criança está internada em estado grave no HC de Ribeirão Preto, SP. 


Do G1 Ribeirão e Franca 

Um menino de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido ao ser atacado pelo cachorro da família, um cão da raça pit bull, no quintal de casa, na noite de terça-feira (26), em Jaboticabal (SP). 

A avó de 64 anos disse que precisou lutar com o animal para que ele soltasse a criança. 

Julio César Andrade Bispo foi levado em estado grave para a Santa Casa da cidade e transferido na madrugada desta quarta-feira (27) para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é grave. 

O cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Jaboticabal. O animal ainda não foi avaliado pela equipe de veterinários do centro.

O ataque aconteceu na casa onde a criança vive com a família no bairro Jardim Angélica. 

A avó de Júlio César, a aposentada Ana Batista de Andrade, afirmou que o pit bull chamado Brave estava com a família há seis anos e nunca havia apresentado um comportamento tão agressivo. 

"Eu havia acabado de chegar à casa da minha filha e peguei o bebê no colo. Quando coloquei ele no chão da cozinha, o cachorro já avançou e pegou o meu neto pela cabeça", diz Ana. 

Segundo ela, o pit bull arrastou a criança para o quintal. Apesar das tentativas da mãe e de uma cunhada que jogaram água para tentar acalmar o cachorro e tirar o menino da boca dele, o animal só soltou o bebê quando a avó se jogou e sentou em cima dele. 

"Eu montei no pit bull e apertei muito forte o pescoço dele. Meu neto estava sangrando e muito ferido", lembra a aposentada. 

O menino sofreu hemorragias e fraturas e foi levado de carro pela própria mãe ao hospital de Jaboticabal e transferido em seguida para Ribeirão Preto. 

Julio César está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. 

"Está todo mundo arrasado. Nunca havia acontecido nada parecido. O cachorro sempre foi dócil", lamenta Ana. 

O pit bull foi recolhido pelo CCZ a pedido do pai da criança. 

Segundo a coordenadora do centro Maria Angélica Dias, a equipe que recolheu o cão afirmou que, embora tenha ocorrido o ataque, ele não apresentava sinais de agressividade. 

O cachorro será examinado na tarde desta quarta-feira.



PS: Certa vez presenciei um pit bull em fúria descontrolada e um policial ficou na dúvida com a arma na mão... Nestas horas não há como hesitar, bala... Para quem gosta de pit bull recomendo que leve um  para casa para criar junto com seus filhos, e boa sorte...  JS