domingo, 5 de janeiro de 2014

Leonardo Oliveira, de 25 anos, acusado de ter jogar ex-noiva do terraço em São Gonçalo, é preso

 


Acusado de jogar ex-noiva de terraço em São Gonçalo diz que estudante se atirou


Paolla Serra


O técnico em eletrônica Leonardo Oliveira, de 25 anos, acusado de ter noiva, a estudante de direito Nívia Araújo, de 24 anos, defendeu-se do crime em depoimento na 73ª DP (Neves).

Segundo a delegada Norma Lacerda, Leonardo disse que recebeu uma ligação da jovem quando passava o réveillon em Saquarema, na Região dos Lagos.

Segundo ele, ela avisava que se mataria caso o casal não reatasse o noivado, terminado nas vésperas do ano novo.

De acordo com o depoimento, Leonardo saiu de Saquarema e ficou esperando a jovem na esquina da casa dela, no bairro do Rocha, em São Gonçalo.

Quando a estudante chegou em casa, ela teria se trancado lá dentro.

Segundo a versão do acusado, ele precisou arrombar a porta da frente e a do quarto.

Leonardo afirma que os dois discutiram durante cinco minutos, com tapas e arranhões por parte dela, mas que depois começaram a se entender.

Por volta de 4h30, Nívia teria dito que ia tirar as roupas do varal do terraço e os dois subiram, ela na frente.

Nesse momento, ele garante que, sem ele esperar, a jovem se atirou do terraço e caiu na casa do vizinho Leonardo afirmou que ainda tentou segurar a ex-noiva pelo vestido, mas não conseguiu.

Ele negou ter feito ameaças a Nívia por telefone e por mensagens de celular.

No entanto, os amigos da vítima que estavam com ela no réveillon, em Itapuaçu, confirmam as ameaças.

Leonardo também disse que a jovem estava alcoolizada.

Os celulares dos dois estão sendo periciados.

A delegada informou que, durante o depoimento, Leonardo só mostrou emoção quando falou do pedaço do vestido rasgado quando ele tentou segurar a moça.

Segundo Norma Lacerda, ela vai relatar o inquértio para o Ministério Público ainda esta semana, mas antes ouvirá o vizinho da vítima, além do PM e do bombeiro responsáveis pela ocorrência.

Para a delegada, não há dúvidas de que Leonardo tenha cometido o crime.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado e sua pena pode chegar a 30 anos de prisão.

O técnico em eletrônica está sendo levado para o IML de São Gonçalo e será encaminhado para presídio Patrícia Acioli, no mesmo município.

Crime na virada do ano A estudante de Direito Nívia Araújo sofreu traumatismo craniano e teve morte cerebral constatada, após cair do terraço de casa, no Rocha, São Gonçalo, na madrugada do dia 1º.

A jovem foi internada no Hospital Alberto Torres.

Segundo a mãe da universitária, Neuzeli Barbosa, de 45 anos, Leonardo sempre foi agressivo e ficou inconformado quando a filha rompeu o noivado com ele.



PS: A Polícia possui um vídeo onde aparece o Leonardo Oliveira tentando cercar o carro preto em que chega sua ex-noiva Nívia as 4h e 55min... Leonardo simula que está armado enfiando a mão acintosamente por baixo da camisa mas o automóvel segue até o portão da casa da moça (já fora do foco das câmeras) onde ela salta, entra e tranca a porta que o ex-noivo arrombaria a pontapés... Leonardo ficou a espreita desde as 2 horas da madrugada aguardando a chegada de Nívia... A versão do suspeito que a moça se jogou do terraço por  querer reatar o noivado é um escárnio a dor da família e amigos da vítima... Uma moça linda que sai para se divertir e se tranca em casa para fugir do demente jamais se mataria por causa de um sujeito destes... A única versão que talvez algum advogado de porta de cadeia possa tentar para livrar o pescoço do Leonardo é alegar que a moça apavorada e encurralada tentou sair da casa saltando do terraço... Mas, mesmo assim fica difícil sustentar a tese por muito tempo, já que em fuga ela tentaria cair em pé... Queda de cabeça, numa altura relativamente pequena para o corpo girar em sentido inverso,  é assassinato mesmo; não há como Leonardo escapar... Falta Leonardo explicar o pedaço de vestido rasgado encontrado no quarto da moça, os diversos hematomas e sangue pela casa inteira... E, resta questionar o motorista que deixou a moça em casa a razão de não ter tentado proteger a moça da agressão que se desenhava, no mínimo ligando para o 190... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário