segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ronaldo Vieira da Silva, motorista da linha 217 (Carioca-Andaraí) é morto a tiros na frente do Souza Aguiar, Centro RJ





Motorista de ônibus é assassinado com cinco tiros no Centro do Rio


Giulliane Viêgas, Igor Ricardo e Paolla Serra


A Divisão de Homicídios (DH) investiga que a morte do motorista de ônibus Ronaldo Vieira da Silva, de 31 anos, da linha 217 (Carioca-Andaraí) da Viação Nossa Senhora das Graças foi ocasionada por motivo passional.

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando ele passava pela Praça da República, no Centro do Rio.

De acordo com a DH, Ronaldo era amante da mulher de um traficante da favela Caju e teria sido vítima de uma emboscada.

Em depoimento, testemunhas contaram que o traficante pediu para que a mulher ligasse para o amante dizendo que estaria lhe esperando no ponto próximo ao Hospital Souza Aguiar.

Quando Ronaldo parou o coletivo, o bandido efetuou os disparos e fugiu.

O crime ocorreu por volta das 7h20 da manhã.

O motorista foi atingido por cinco tiros de pistola 9 mm.

Segundo policiais militares do 5º BPM (Saúde), Ronaldo chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu.

O enterro será nesta terça-feira, às 15h, no Cemitério do Caju.

Por causa do incidente, motoristas planejam uma passeata para depois do sepultamento.

— Nós estamos expostos a qualquer tipo de violência. Somos constantemente ameaçados e ninguém faz nada. Minha família já até me pediu para sair dessa vida — relatou Cleber Santos, de 33 anos, que trabalhava com Ronaldo há um ano.

Trabalhando há quase dois anos como motorista, Ronaldo era considerado brincalhão e tranquilo pelos colegas.

Ele era casado e tinha quatro filhos, todos menores de idade.

Através de nota, a Rio Ônibus lamentou a morte do motorista e informou “que vai colaborar com a investigação da polícia, fornecendo as imagens do circuito interno do ônibus da linha 217 ou prestando outras informações necessárias para ajudar no esclarecimento do crime”.




PS: Curioso que escutei depoimento do trocador do ônibus que declarou que era um casal de assaltantes que aproveitou que só haviam eles como passageiros - o que muito estranho em horário que todos vão rumo ao trabalho e os ônibus da linha trafegam lotados -  e anunciaram assalto levando celular de ambos além de todo dinheiro do caixa do ônibus e quando o motorista tentou arrancar com o carro foi baleado, havendo inclusive um policial civil do plantão do Souza Aguiar saido em perseguição ao atirador e a mulher os perdendo de vista no meio da Presidente Vargas... Outra informação que não bate seria que o motorista Ronaldo foi levado e  socorrido no hospital Souza Aguiar e na foto acima é possível constatar que ele morreu sentado no banco do motorista...  Êta história esquisita... JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário