domingo, 16 de março de 2014

Nilton Araújo Júnior, professor de Educação Física de 30 anos, desaparecido depois do desfile do Monobloco no Centro do RJ





Família cria campanha para localizar rapaz 

Página no Facebook e cartazes distribuídos na rua dão informações sobre professor que sumiu no Monobloco 


O DIA 


Rio - Desaparecido desde o dia 9, quando foi visto no desfile do Monobloco na Avenida Rio Branco, o professor de Educação Física Nilton Araújo Júnior, de 30 anos, está sendo procurado em uma campanha montada pela família em redes sociais. 

A busca ganhou página própria no Facebook. 

Amigos dele e do irmão, Felipe Rodrigues, produziram um cartaz com a foto de Nilton e o telefone do Disque-Denúncia (2253-1177). 

“Ontem, percorremos Copacabana, onde ele mora. Eu e mais 20 amigos levamos os cartazes e distribuímos para as pessoas. Estamos todos engajados para encontrá-lo”, contou a professora da rede municipal de ensino Luana Correa, 26, que convocou os colegas também por redes sociais para ajudar na divulgação do caso. 

“Desde domingo, quando foi visto no Monobloco, ele já não estava mais se comunicando com a gente. Uma das pessoas que o viu disse que ele estava desnorteado, aparentemente embriagado, mas é a primeira vez que ele some e não dá notícias”, disse o irmão Felipe. 

Apoio do Disque-Denúncia 

O DIA enviou uma cópia do cartaz feito pela família ao Disque-Denúncia, que informou estar atento, a partir de então, a ligações que possam indicar o paradeiro do professor. 

A ONG também estuda se produzirá outro cartaz para ajudar nas buscas. 


Imagens de câmeras podem ajudar polícia 

A família de Nilton Araújo percorreu hospitais e o Instituto Médico-Legal (IML), mas não teve notícias do professor. 

O delegado Antônio Bonfim, da 5ª DP (Mem de Sá), que investiga o desaparecimento, informou que já ouviu familiares e outras pessoas próximas a Nilton. 

Agora, investigadores buscam imagens de câmeras de segurança do Centro, para tentar rastrear o percurso feito pelo professor no dia do sumiço. 

Uma das pessoas que viram Nilton no Monobloco disse que ele estava com as costas arranhadas e usava uma camisa diferente da roupa com que saiu de casa naquele dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário