domingo, 6 de abril de 2014

Sou Espósito de 'El Segreto de Sus Ojos': meu temo tem a letra 'A"







Assisti 'El Segreto de Sus Ojos' na última sexta feira na Globo...

Tempos atrás uma leitora aqui do blog quis saber se eu me tratava de Espósito ou Morales...

Eu ainda não conhecia o filme argentino...

Se trata de alguém que persegue um assassino...

Na realidade, senhora, sou Espósito...

Com certeza...

Não sou Morales, nem há como...

Certamente sou Espósito...

Alguém que arremessado no meio do turbilhão de uma tragédia alheia nem entende a razão de perseguir o criminoso...

Estas coisas são completamente inexplicáveis, mesmo...

Quanto mais para mim que sou agnóstico...

Existe um instante em que Espósito é questionado por sua obstinação sem fim...

Quando a mais ninguém importa o destino do assassino, Espósito não desiste...

Nunca...

O maior interessado na elucidação do assassinato lhe  convida para tomar um café e o expulsa de sua casa, manda Espósito cuidar da sua vida...

Naquele instante, fechei os olhos mas continuei com o áudio da tela...

Espósito fica solitário...

Perde amigos...

Tudo...

É normal...

O abandono é a rota natural quando todos ventos sopram contrários...

Não existe nenhum propósito de contrapartida...

Zero...

Todo e qualquer um de nós que for empurrado em direção à alguma hecatombe jamais conseguirá decifrar quais forças da natureza o lançaram ao olho do furacão...

Nem sequer questionará...

Podem ter certeza...

Mesmo que você acorde algum dia sem a letra 'A' do teclado da sua Olivetti Lexington 80...

Se isto acidentalmente acontecer comigo ou qualquer um de vocês tenham absoluta consciência que será impossível fugir da responsabilidade...

Encontraremos um lápis de cor do nosso estojo guardado no sótão da memória para reescrevermos a palavra TEMO...




Jorge Schweitzer












Nenhum comentário:

Postar um comentário