domingo, 18 de maio de 2014

"Já nos deu tanta alegria, já chorei de emoção, o futebol está na veia da nossa nação"





Vamos supor que eu escrevesse a frase abaixo aqui no blog:

"Já nos deu tanta alegria, já chorei de emoção, o futebol está na veia da nossa nação"...

Hein?!

Vocês me chamariam de idiota, logicamente...

Mas, acreditem...

Esta frase não é minha, é do Pelé...

Isto mesmo, o Edson Arantes do Nascimento...

Quando eu era criança eu tinha um tio bêbado que possuia esta mesma mania do Pelé de compor...

Na Copa de 66 teve um concurso da TV Piratini e ele se inscreveu...

Lógico, a família inteira torcia para ele não ser selecionado para não termos que aguentar a zoação dos vizinhos pelo resto da vida nos pegando por tabela...

A primeira estrofe  do meu tio era esta:

"A Taça é um grande tesouro, porque é feita de ouro"...

Na boa, acredito que meu falecido tio e o vivo Pelé faziam parte da mesma ala de compositores da mesma escola de samba...

No final da entrevista onde Pelé nos apresentou este primor do clássico do cancioneiro popular, que possui entre suas obras a inesquecível 'ABC, toda criança tem que ler e escrever'; seu assessor há 45 anos, o Pepito, cunhou sobre seu chefe:

- Pelé é igual curva de rio: onde passa, enrosca.

Também acho...

Romário tinha razão, boca do Pelé com super-bonder é um excelente livro fechado de poesias...

Ih, acho que a frase não era esta...

Pronto:

Pelé calado é um cantor!

Acertei?!




Jorge Schweitzer










Nenhum comentário:

Postar um comentário