sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rafael Guedes Soares, PM de 27 anos, é preso pelo assassinato do motorista Rafael José Rodrigues em frente ao Barra Music









O DIA


Rio - Rafael Guedes Soares, 27 anos, suspeito de matar a tiros o taxista Rafael José Rodrigues, 31 anos, em frente ao Barra Music após uma briga, na madrugada do último sábado, foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira. Soares é soldado da Polícia Militar e lotado no 22º BPM (Maré). 

Ele foi identificado por agentes da Divisão de Homicídios (DH) graças a imagens de circuito interno perto da casa de shows, que mostraram a placa de seu carro e possibilitaram o rastreio.

Antes da prisão de Rafael, outro policial foi ouvido na DH e negou envolvimento com o crime. De acordo com testemunhas, a briga aconteceu por desavença quanto ao preço que o taxista cobraria para passar por uma blitz da Lei Seca com o carro do policial.

“O Rafael teria que dirigir o carro dele e depois voltar a pé. Ele cobrou R$ 100 e falou que, se ele não quisesse pagar, poderia consultar outra pessoa”, disse uma das testemunhas, que prefere o anonimato. 

A revelação causou indignação na família do taxista, que tem irmã, cunhado e cunhada na corporação. 

“Não consigo aceitar que um colega de farda tirou a vida do meu irmão. Como PM, aprendi a cuidar dos outros, a ser cordial, a fazer com que a população se aproxime da gente”, desabafou a irmã da vítima, Rafaele Rodrigues, 29 anos, há dois na corporação. 

“Não admito que esse homem use a farda que amo e respeito.”




PS: Na realidade a vítima Rafael não era taxista regulamentado, mas sim comerciante de peças usadas de automóveis e utilizava seu veículo para transporte de pessoas na porta do Barra Music de madrugada...  Só não foi possível entender a razão da Polícia já ter as imagens há algum tempo e não tê-la disponibilizado para a Internet, o que teria abreviado a prisão do criminoso... JS








Nenhum comentário:

Postar um comentário