sábado, 10 de maio de 2014

Sequência de fotos mostra turista de Brasília sendo assaltado na Praia de Ipanema RJ





O DIA flagra turistas sendo assaltados em Ipanema, na Zona Sul
Viatura da PM demora, e Polícia Civil diz que não tem como investigar os casos



CONSTANÇA REZENDE E TÁSSIA DI CARVALHO



Rio - Do ataque criminoso, só restarão hematoma na cabeça e indignação. Isso porque, para a Polícia Civil, o drama vivido por casal de turistas de Brasília, cercado por grupo de assaltantes por volta das 15h de ontem, no Posto 8 de Ipanema, não existiu. 

Apesar do flagrante feito pelo DIA , segundo a assessoria de imprensa da instituição, isso não é suficiente ‘para cruzar os dados de uma investigação e nem identificar os assaltantes’. 

As vítimas desistiram de registrar ocorrência na delegacia depois de esperar 40 minutos por viatura da Polícia Militar, acionada pelo 190.





Ladrão corre com o cordão da vítima, que vira para dar início à reação: crime aconteceu ontem à tarde
Foto:  Cacau Fernandes / Agência O Dia


O casal, que não quis se identificar por medo de represálias, está há uma semana no Rio de férias. 

Os turistas caminhavam pela areia quando o assaltante, vestido de blusa e short laranjas, puxou o cordão do homem. Ele reagiu à abordagem, correu atrás do assaltante e derrubou-o no chão. 

Nesse momento, mais três bandidos que o aguardavam no calçadão surgiram e deram uma paulada na cabeça do turista, que ficou caído e sem óculos escuros.

Sem nenhum policiamento, de acordo com testemunhas, os quatro homens fugiram tranquilamente. 

Segundo uma banhista, quando o rapaz que foi assaltado perguntou o motivo de os funcionários de um quiosque próximo não terem o ajudado, eles responderam que temiam por represálias, ‘já que o bando é presença frequente no local’.



Rapaz persegue o ladrão e ainda conseguiria derrubá-lo
Foto:  Cacau Fernandes / Agência O Dia

Até as 22 horas de ontem, a assessoria de imprensa da PM não havia respondido às indagações sobre a demora de a viatura chegar ao local e a falta de policiamento. 

No início deste ano, a Polícia Militar decidiu reforçar o policiamento na orla das praias da cidade durante os dias de semana depois da grande incidência de arrastões. 

O Batalhão de Ações com Cães ficou responsável pela segurança do Arpoador, e o Batalhão de Choque, em toda extensão da orla. Além disso, foi anunciado que motociclistas fariam o patrulhamento nos calçadões. 


Acuado por comparsas, o rapaz tem também os óculos roubados. Ele ainda foi agredido com um pedaço de pau Foto: Cacau Fernandes / Agência O Dia





Nenhum comentário:

Postar um comentário