segunda-feira, 2 de junho de 2014

A alegria sem fim do David Luiz daria um filme






A retrospectiva de festivas seleções nos deixam de cabelo em pé...

Alegria contagiante é ótimo, só que esta seleção atual é feliz demais...

Me faz lembrar pretérito Ronaldinho Gaúcho pra cima e pra baixo com um tambor debaixo do braço até o desastre final...

Véspera de riso farto é preâmbulo de tristeza profunda...

Ninguém é feliz para todo o sempre...

As fases vão se alternando como uma roda gigante...

Chega uma hora que fica pra baixo...

Inevitável...

Esta seleção é a primeira de muitos anos que eu desconheço a origem da maioria dos jogadores ou quais times eles atuam atualmente...

Se me ofereceram a figurinha do album da Copa sem o nome de cada qual eu fico em branco...

Pela primeira vez não sei em que posição cada qual é titular exceto o goleiro, Fred, Neymar e Davi Luiz...

David Luiz se destacou em razão de seu cabelo tóim-tóim caso contrário eu não saberia distinguí-lo, por exemplo, do Tiago Silva...

Hulk eu também sei quem é em razão de ter estado no Jô Soares, Faustão e no Esquenta da Regina Casé em função do tamanho da sua bunda e pela propaganda da cerveja que ele aparece como roqueiro ao lado do Etô...

Fora disto, noves fora, zero...

Se um dos vinte e dois jogadores entrar em meu táxi e me perguntar qual sua profissão não saberei responder...

No Fantástico, Felipão nos avisou que não gostou do último treino na Granja Comari e que está tudo errado, mostrando preocupação...

Talvez numa tática-desculpa prevendo algum desastre vindouro...

Agora, excesso de confiança é ótimo para o astral e eleva o espírito vazio...

Mas, se isto tudo não for transformado em determinação e trabalho duro a chance de sucesso é nula...

Recentemente tivemos exemplo clássico com o Eike Batista inundando a nação com sua pregação oca de afortunado imbatível e empresário bilionário vitorioso mesmo com sua fortuna formada apenas de maneira virtual sem nenhum lastro no real que não financiado pelo mágico baú de bondades do BNDES...

Deu no que deu...

Chega uma hora em abrem-se as cortinas e murcham-se as bravatas de qualquer palco que tentaram nos induzir picadeiro da platéia com nariz de palhaço...

Assisti isto claramente no recente reality show UFC na Globo 
contendo como coadjuvantes a  'rainha' Hortência e a 'mágica' Paula de outrora...

Lutadores ferozes - tal torcedores do Corinthians vesgos de ódio sem causa - prometendo esmigalhar adversários e depois tomavam um piáu de dar desgosto a qualquer avó se sacudindo de amargura no andador...

É inevitável...

Arrogância possui prazo de validade vencido...

Se a seleção brasileira contar somente com a alegria como combustível temos as mesmas chances de Honduras e Camarões...

Falando em Honduras...

A Fifa divulgou manual de comportamento onde rezam que se encontrarmos um hondurense devemos evitar de discutir religião...

Ora, se eu encontrar um hondurense eu sequer quero falar com ele como está a temperatura em Tegucigalpa...

A Fifa se trata de um bando de velhacos trouxas que ainda não aprenderam a trocar seus próprios fraldões e possuem o topete careca de nos defecar normas...

A falta de noção dos caquéticos da Fifa só é superada pelo Ronaldo, Romário e Pelé...

Por estar e por outras, vou torcer por Portugal...

Só estou mais ou menos cabreiro após o Mick Jagger professar a mesma fé com o Cristiano Ronaldo se machucaando cinco minutos depois e a Luciana Gimenez ter um treco de cambrono tentar lhe incorporar e ela desmaiar ao vivo na RedeTv refugando o cavalo...

Fora disto, vai dar Portugal...

Porém, estou na dúvida...

Dia desses...

Um amigo bebericou lento gole de Tontola, o elixir da clarividência, e no fundo do cálice vislumbrou as cores da bandeira da Espanha...

Pode ser...

Só não pode dar Argentina...

Agora...

Se outro Leonel vencer a Copa 2014 corremos o risco do meu parceiro Sérgio pegar seu reluzente fusca Itamar e refazer o caminho que o argentino Chê cruzou os Andes de motocicleta e escrever um diário a partir de Pindamonhangaba...

Daí, peço prô Walter fazer um filme...

Desde que ele me inclua com cenas tórridas com a Juliana Paes...

Deixa comigo!




Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário