sábado, 7 de junho de 2014

Allen Gendler, americano de 49 anos envolvido em pedofilia, é deportado pela Polícia Federal logo após desembarcar no RJ




Americano envolvido em crime sexual é deportado ao chegar no Brasil
Esta é a primeira prisão com base na portaria que impede a entrada no País de turistas envolvidos em crimes sexuais

CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - A Polícia Federal do Rio de Janeiro deportou, na manhã deste sábado, o americano Allen Gendler, de 49 anos, envolvido em caso de crime sexual contra um menor de 16 anos nos EUA . Foi a primeira prisão no País após a portaria do governo federal, publicada no dia 23 de maio, que impede a entrada de turistas ou imigrantes condenados ou envolvidos em denúncia relacionada à pornografia ou exploração sexual de crianças e adolescentes.


Allen Gendler, que é natural de Nova York, chegou ao Aeroporto Internacional do Galeão às 7h45. Ele estava na companhia de duas pessoas. Após ser identificado pelos policiais federais, ele foi mandado de volta para os Estados Unidos. A entrada do americano foi avisada com antecedência para a Polícia Federal de Brasília.

Com a portaria também, o estrangeiro, além de ter seu nome consultado no banco de dados da Interpol, que mantém um cadastro específico de pessoas condenadas por crimes sexuais, os agentes da imigração irão checar dados da Polícia Federal e denúncias feitas ao Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário