sábado, 21 de junho de 2014

Inglês esquece Iphone no meu Táxi






Foi anteontem, por volta de 15 horas...

Transportei três ingleses entre a Rua Gomes Freire, no centro do RJ, e o Aeroporto Internacional do Galeão...

Como tinham três mochilas grandes e mais duas sacolas tive que dividir a bagagem entre o porta-malas e o banco do carona, com os três acomodados no banco de trás...

Conversamos pouco, mas soube que iriam embora num vôo da Ibéria...

No trajeto a Colômbia fez um gol que escutamos pelo rádio do carro...

Troquei de emissora e na JB FM pediram que aumentasse o som e cantarolavam em coro algumas músicas americanas...

Me pagaram 50 reais e dispensaram o troco...

Retirei toda bagagem e enquanto colocavam no carrinho do aeroporto conferi para ver se não havia soltado algo dentro da mala e na parte da frente...

Fiz a volta no carro em direção ao meu banco e, como quase nunca faço, resolvi checar onde eles estavam sentados...

Repousava no centro do assento traseiro um belo celular de última geração...

Eles já quase ultrapassavam a porta que abre automática do saguão a cerca de 30 metros de onde eu estava...

Assoviei e mostrei o celular...

Um deles voltou correndo de braços abertos  e antes de pegar o celular me deu um abraço como se comemorasse um gol da seleção da Inglaterra...

Algumas pessoas ficavam olhando a cena...

Se eu previsse a reação festiva teria eu mesmo me preparado para  filmar para mostrar pra vocês...

Foi tudo muito rápido...

E...

Muito bacana...

Já devolvi tantos celulares e por vezes as pessoas reagem sem entusiasmo pelo gesto talvez com medo de serem achacadas...

Dai, fico chateado pelo pre-julgamento...

É muito legal reavermos o que é nosso...

Melhor ainda proporcionarmos esta experiência...

Recentemente voltei à um Pub famoso ali de Ipanema, na Praça General Osório, para devolver um Iphone para uma moça - que tentou me dar 10 reais de gratificação que dispensei - e comentei com um casal que apanhou meu táxi logo após...

Me contaram que perderam aparelho idêntico em Tokyo e mesmo com toda facilidade em localizar o exato táxi pelas câmeras do hotel não conseguiram reaver já que o celular foi desligado imediatamente  impossibilitando  o GPS ser rastreado...

Até brinquei que difícil acreditar que isto tenha ocorrido no Japão...

Agora, duvido que este inglês algum dia esqueça do que lhe aconteceu ontem pouco antes de partir do Brasil...

Só isto já valeu a pena...

Agora...

Melhor ninguém me testar espalhando 200 mil dólares sem identificação no banco de trás...

Daí, sei não?!




Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário