sábado, 7 de junho de 2014

Vídeo com últimas imagens do ex-jogador Fernandão e fotos do helicóptero acidentado










Um dia antes de morrer, o ex-jogador do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) se divertiu com amigos no Rio Araguaia, interior de Goiás, em um passeio de lancha. As imagens foram publicadas no YouTube por um amigo do ídolo colorado (veja abaixo). O ex-atleta perdeu a vida após a queda de um helicóptero modelo Esquilo às margens do rio, na madrugada deste sábado, próximo à cidade de Aruanã.

Morreram também Antônio de Pádua, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); Edmilson de Sousa Lemes, cabo da Polícia Militar e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás; Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar; e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda em que Fernandão estava em Aruanã.

Montado pela empresa Helicópteros do Brasil S.A. (Helibras) em Itajubá, no interior de Minas Gerais, o helicóptero modelo Esquilo (em francês Écureuil) é considerado por especialistas em aviação um dos melhores do mundo.

O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, confirma que a aeronave caiu cerca de 300 metros depois de decolar, em uma praia de água doce. Com o choque, o helicóptero se partiu em dois – a cabine e a cauda foram jogadas na areia. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, e o resgate do ex-atleta ocorreu duas horas depois.


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai verificar, nos destroços, se houve alguma falha mecânica visível. A aeronave custa aproximadamente US$ 1,8 milhão. Os destroços serão levados para análise, cujo resultado deve sair em até 90 dias. 

A aeronave não explodiu e os tripulantes tinham múltiplas fraturas quando foram localizados. Conforme a Polícia Militar de Aruanã, havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário