sábado, 19 de julho de 2014

Seu Jorge Sumiu!







Gosto de cachorros, de preferência algum fiel vira-latas...

Impossível ter algum por enquanto...

Se algum dia conseguir me aposentar vou tratar de criar um desde filhote...

Daí, certo dia, apareceu um  gato preto todo machucado e esquelético na minha rua...

Me contaram que adolescentes sádicos o utilizavam como saco de pancadas depois que foi abandonado por sua antiga dona idosa que se mudou...

Nunca havia ouvido falar que idosos abandonam seus animais de estimação...

Seu miado era quase um fiapo e apesar de não deixar eu tocá-lo passou a me acompanhar feito uma sombra...

Me escalou para adoção...

Passei a tratá-lo com aquele whiskas-filhotes...

Quem já teve gatos conhece aquele envelope whiskas de carne, frango ou salmão que ao abrí-lo tem aroma que dá vontade de experimentar...

No início eu chegava a dar quatro ou cinco envelopes destes de 85 gramas cada...

Em pouco tempo ficou fortão e suas feridas ele mesmo foi lambendo até sumir...

Todo preto, passei a chamá-lo de Seu Jorge...

Seu Jorge passou a conhecer meus horários de chegar em casa e fica miando enquanto os vizinhos zoam da precisão cronométrica do bicho...

Daí, há cerca de três meses o Seu Jorge sumiu inexplicavelmente...

Voltou um mês depois todo magro e miando baixo, porém sem machucados...

Como antes, senta na minha porta e fica me observando ao computador entre dentadas no whiskas e goladas de água  que só bebe se for gelada e limpa, do dia anterior nem pensar...

Em quase um ano de convivência arredia jamais consegui tocar no Seu Jorge, quando eu levanto para colocar mais comida ele sai em disparada...

Comendo fica a cerca de meio metro sempre olhando meu pé que ao se movimentar ele sai fora...

Acredito que já foi chutado muito e tem medo de pés...

Ele come e vai embora, não tenho a menor idéia de onde passa o resto do dia...

Mas, gosta de ver televisão embora jamais tenha ultrapassado o portal da minha casa mesmo em dia de chuvas lá fora...

Fica só na espreita, se lambe, come, bebe água gelada e zarpa fora...

Faz uma semana, Seu Jorge desapareceu novamente...

Meu filho disse que gatos somem quando encontram gata no cio...

Deve ser...

Coisa de Seu Jorge  mesmo que fica enlouquecido correndo atrás de um rabo de alguma gata difícil...

Esse é Jorge  dos bons...

Se não aparecer mais?


Problema dele, a Whiskas está perdendo um consumidor compulsivo...
Mas...

Deve reaparecer em breve...

Tomara que não tenha sido atropelado ou envenenado...

Mas, é bacana quando sumimos e sempre haverá alguém de braços abertos aguardando a volta sem cobrar explicações até porque não estabelecemos a mesma articulada linguagem que não de  sinais...

Melhor que cachorros e gatos não possuem percepção de cronologia de tempo;  para eles tanto dois minutos quanto cinquenta horas não se diferenciam e saudades são iguais...

Se você for na esquina comprar pão, seu animal te recebe de volta com tanta festa como se retornasse de longa viagem de férias..

Agora, não gosto muito desta coisa que 'quanto mais convivo com humanos mais gosto de animais' como apregoava o Dr. Albert Schweitzer...

Animal é animal,  gente é gente...

Tem gente de boa índole, que são adestrados para isto...

Outros, não!

Animais igualmente...

Só isto...




Jorge Schweitzer



Nenhum comentário:

Postar um comentário