terça-feira, 22 de julho de 2014

Vou abandonar a Internet Dependência e escrever um livro e lançar como uma garrafa de náufrago






Tem um conhecido que diz que pode ficar sem namorada mas não sem internet...

Nem sei se é só exagero...

A internet vicia mesmo...

Ferramentas como o féretro Orkut, Facebook, Twitter, Instagram e WhatZap criam dependência inegável...

Mas, já tive conhecimento de um sujeito que perdeu o emprego em razão da Secound Life...

E, num Reveillon uma senhora me contou que estava louca para voltar logo pra casa em razão da sua plantação e criação na Fazendinha...

Parece até piada, mas todos vocês já devem ter conhecimento de algo parecido...

Quando começaram a aparecer terapeutas para curar pessoas da Internet...

Isto me amendrontava...

E...

O mundo do conhecimento e entretenimento da Internet é um território inesgotável onde o acesso nos proporciona acesso fácil e rápido impossível até quinze anos atrás...

Em minutos chegamos à informações que levaríamos décadas enfurnados em bibliotecas pesquisando de forma enfadonha um único tópico...

Aos poucos descobri que todos viciados em redes sociais se enfaram rapidamente mas nunca do Google ou do YouTube...

Redes sociais são passageiras ondas enquanto o Google é definitivo e indispensável...

O modismo da comunicação criando grupos de pessoas que se intitulam 'amigos' enjoa rápido após trombarmos com uma multidão de chatos compulsivos e renitentes...

O que se denomina como social sem a presença de alguém na sua frente é um delírio com prazo de validade vencido...

Já experimentei todas redes sociais e abandonei para ver se sentia falta...

Senti, por alguns dias, feito abstinência...

Depois acostuma e dá uma sensação boa da falta da dependência...

Dia destes o Tico Santa Cruz, do Detonautas, confessou num programa de TV que perdia noites de sono postando na Internet e que agora está curado...

Engraçado, nunca perdi noites de sono postando mas já adentrei madrugada conversando pelo Facebook com algumas moças que me pareciam interessantes...

No dia seguinte aconselhava que me telefonassem quando sentissem vontade e sumia...

Redes sociais me trouxeram mais aborrecimentos reais do que oportunidade única  de conhecer alguém bacana de verdade...

A Internet nos desenha como seres perfeitos que não seremos jamais e isto desenvolve um fascínio alheio profundamente desnecessário em quem cria esta fantasia dispensável ...

Até entendo esta curiosidade em alguém querer me conhecer...

Meu telefone é público e sem restrições; qualquer um pode ligar se sentir vontade...

Porém, é uma via de mão dupla,  me sinto igualmente confortável a desligar caso não me interesse interagir...

Agora, por horas experimento saber a influência da Internet na minha vida e deixo de postar...

Juro, que não sinto falta alguma...

Até que aparece alguém pedindo socorro para eu ampliar algum descaso da grande mídia...

Na maioria das vezes que deixei de postar um, dois ou três dias; imediatamente alguém faz contato tal  SOS no meio do nevoeiro no mar da desesperança...

Daí, não há como frustrar que acredita que possamos ser canal de expansão de algum grito de alerta...

Algumas vezes conseguimos ampliar com tanta contundência que chega nos amedrontar o poderio do eco da Internet utilizada de forma responsável...

Lógico, preferia ter um blog somente de crônicas de esperança...

Impossível...

Em razão disto...

Em contraponto ao blog interpelativo...

Estou escrevendo um livro apenas de boas novas...

Já tive uma experiência anterior onde a maior editora daqui aprovou o projeto mas não foi em frente depois que caiu na mesa da diretoria da empresa...

Nem sei a razão, nem importa...

Vou procurá-los novamente com novos alfarrábios mais caprichados...

Ou vender livro um a um na Internet...

Feito um mascate cibernético...

Espero que vocês  comprem...

Se ocorrer um milhão desses mais de cinco milhões de acesso por aqui me torno um Paulo Coelho sem o Raul Seixas plagiando a Pequeno Príncipe e o Khalil Gibran...

Eu ia fazer piadinha maldita com Pau no Coelho, melhor não...

Vai que ele resolve abençoar com sua mão alquimista sobre minhas páginas?!

 Aguardem!

Acho que agora sai...

Se eu vender apenas para 10% dos que me acessam viro best-seller...

Acredito que até meus inimigos irão querer comprar só prá dizer que é ruim...

Sem, problemas, se pagarem...

Envio com autógrafo e tudo...




Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário