sábado, 2 de agosto de 2014

A moça que estava comigo no táxi durante um tiroteio da Avenida Democráticos







O vídeo acima aconteceu há dois anos  depois de um haver transposto  tiroteio na Avenida Democráticos, próxima do Jacarezinho,  com uma passageira a bordo e retornado sozinho   para conferir se estava tudo ok...

Daí, ontem, absolutamente por acaso...

Uma moça fez sinal quando eu já estava pensando em parar...

Como ela me indicou o mesmo endereço final do dia do tal tiroteio comentei com ela sobre...

E, ela lembrou do episódio; era ela que estava no meu táxi pouco antes da filmagem...

Ela falava ao celular  com sua  irmã que estava num salão de beleza quando eu saí da Avenida Suburbana e entrei na Democráticos...

Ficamos exatamente no meio de um tiroteio cerrado de  traficantes atirando  de dentro de um beco em direção a rua tentando atingir policiais da Core que haviam prendido um motociclista já  rendido deitado  no asfalto ao lado de um caveirão...

Foi tudo tão  rápido que sequer deu tempo para sentir medo...

A moça gritava 'pára, pára, pára' e eu gritava para ela se deitar no chão do carro enquanto acelerava cantando pneus já que era impossível voltar...

Ontem eu lhe perguntei se ela pedia para eu parar ou era parar o tiroteio; ela não lembrou,  só que se abaixou no banco de trás como eu pedi...

A impressão que dava era que o asfalto e carro estremeciam com  as balas de fuzil cruzando  muito perto...

Foi absoluta sorte nenhuma haver atingido o táxi, que na época era um Santana...

No dia seguinte o Schneider comentou o vídeo com o Boechat na BandNews FM acrescentando que policiais estavam encurralados na tal viela e os bandidos atirando para evitar que fossem resgatados...

Quando, na época,  deixei a moça em seu destino comentei que voltaria pelo mesmo caminho para filmar já que acreditava que estaria tudo acalmado e ela pediu que não fizesse isto...

O resto está no vídeo que não necessita de legendas...

Parei de filmar porque a bateria descarregou quando entrei  num beco escuro com  intensão de voltar pela Suburbana para registrar o final...

Ontem foi tudo tranquilo, até brinquei que    raio não cai novamente no mesmo lugar...

Mas, por via das dúvidas, ela preferiu que fizessemos outro caminho descendo pela saída 7 da Linha Amarela já que foi muita coincidência eu apanhá-la no mesmo horário anterior, no mesmo local, no mesmo dia da semana e depois dela deixar três táxis para finalmente me escolher...

Nunca se sabe, né?!




Jorge Schweitzer



Nenhum comentário:

Postar um comentário