terça-feira, 16 de setembro de 2014

Arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, é assaltado em Santa Teresa: ladrão se desculpa mas leva anel, cordão, crucifixo, caneta, telefone, mochila, paletó do motorista, batina de um seminarista e equipamento do fotógrafo da comitiva





Arcebispo do Rio, Dom Orani é assaltado em Santa Teresa
Um dos bandidos pediu desculpas, mas mesmo assim cometeu o roubo

FLAVIO ARAÚJO

Rio - O cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, foi assaltado por volta das 20h30 de segunda-feira por três homens armados em Santa Teresa. Um dos ladrões chegou a reconhecer o cardeal e pediu desculpa pelo roubo, mas levou o anel, o cordão com o crucifixo, o celular e a caneta do arcebispo. Segundo a assessoria da Arquidiocese, o carro só não foi levado porque Dom Orani foi reconhecido.


Dom Orani foi assaltado em Santa Teresa
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
O arcebispo do Rio saía da residência oficial, no Sumaré, para participar de um debate de candidatos ao governo do Rio na Rádio Catedral, na Glória, quando o carro em que seguia com o fotógrafo, um seminarista e o motorista da Arquidiocese foi fechado pelo veículo dos bandidos, que também roubaram a câmera fotográfica e acessórios do fotógrafo, uma batina do seminarista, além da mochila e do paletó do motorista.

Segundo policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia), com medo do flagrante, os bandidos foram descartando o produto do roubo ao longo da Estrada do Sumaré. Os pertences de Dom Orani, do motorista e do seminarista foram recolhidos pelos PMs e devolvidos aos donos. O material fotográfico, entretanto, não foi encontrado.

Após o roubo, os acompanhantes do cardeal seguiram para a 10ª DP (Botafogo) para registrar o assalto. Dom Orani foi para a Rádio Catedral onde encerrou o debate entre os candidatos a governador Marcelo Crivella (PRB) Tarcísio Motta (Psol) por volta das 21h50, segundo informou a rádio.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública referentes aos quatro últimos meses computados (maio, junho, julho e agosto), os roubos de veículos registrados na delegacia de Santa Teresa (7ªDP) subiram 133,33%. Foram 12 casos em 2013 contra 28 ocorrências no mesmo período de 2014.


PS: Não foi informado o exato local onde o arcebispo foi abordado; de qualquer forma o trajeto entre o Sumaré e a Glória cruzando por dentro de Santa Teresa é de alto risco durante a noite... O Sumaré é um descampado alternado por algumas favelas e local de desova como dos PMs que levaram um menor de rua para ser executado no mês passado... Santa Teresa, nesta semana fez parte dos registros policiais em vídeos flagrando  carros e táxis sendo vítimas de arrastão de bandidos... Ontem a noite no bairro da Glória, localizado em um dos acessos de Santa Teresa, muitos moradores tentavam pegar táxis sem sucesso quase na esquina da Cândido Mendes e Benjamim Constant... Ou a PM providencia agentes ostensivos na área ou fica impraticável circular por lá... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário