segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Romário é acusado de calote em cabos eleitorais de Cabo Frio RJ







Empresário apresenta denúncia contra Romário por calote em cabos eleitorais de Cabo Frio
 


Por: Fabiana Paiva
 


O deputado federal Romário, candidato ao Senado pelo PSB, pode ter que explicar na Justiça as acusações de calote vindas de um empresário de Cabo Frio. Antonio Alexandro Vidal, conhecido como Alexu, apresentou, nesta segunda-feira (29), uma denúncia contra o candidato no Ministério Público Federal.

O empresário afirma que teria contratado, a pedido de Romário, cerca de 30 pessoas e alugado quatro carros para trabalhar na campanha do candidato na Região dos Lagos. Segundo Vidal, o Baixinho pagou apenas R$ 25 mil dos R$ 100 mil orçados por dois meses de trabalhos. No último dia 11 de setembro, Romário teria suspendido o "combinado", negando-se a pagar o restante da dívida.

"Romário e eu somos amigos, ou acho que éramos, há mais de 20 anos. Ele veio a Cabo Frio e pediu minha ajuda na campanha aqui. Enviei o orçamento, ele concordou, mas pagou apenas R$ 25 mil. No dia 11 de setembro, ele cancelou tudo, disse para eu sustar meus cheques que tinha dado para pagar as pessoas. Disse que no Brasil todo mundo fazia isso, só eu eu não", afirmou Vidal.

Pela "amizade e confiança", o empresário conta que tudo foi combinado apenas "verbalmente" e que pagou a equipe com cheques próprios. Como provas anexadas à denúncia protocolada no MP, Vidal apresentou as troca de mensagens com Romário via WhatsApp e fotos dos cabos eleitorais em campanha. O telefone informado pelo empresário como sendo o de Romário é o mesmo com que um repórter do EXTRA já falou com o deputado federal.

Suposta conversa com Romário Suposta conversa com Romário Foto: Reprodução WhatsApp

"As pessoas na cidade sabem que sou amigo do Romário e estão desconfiando de mim. Não teria como fingir que nada aconteceu, meus cheques estão voltando e as pessoas indo na minha academia me cobrar. Fiz a denúncia porque prefiro perder um amigo e andar de cabeça erguida na minha cidade", lamentou o empresário.

Contratado pelo empresário para agregar sua Doblô à campanha, Marcelo Ferreira Correa, de 44 anos, afirma que fechou um pacote até o dia 27 de setembro. Segundo ele, as atividades foram interrompidas no dia 11 e que não recebeu pelos dias trabalhados.

"O Alexu me mostrou as mensagens no WhatsApp. Estou abismado e decepcionado com essa situação. Ele (Romário) pode ter cancelado antes, mas temos os dias trabalhados. Quero que se resolva da melhor forma, mas se o Alexu não tomar providências vou processar os dois", disse Correa.

De acordo com Pedro Mussimeci, de 22 anos, as pessoas contratadas estão desconfiando do empresário por saberem que ele é amigo do ex-jogador.

"Nós recebemos R$ 750 pelo mês de agosto e trabalhamos até dia 11, mas não recebemos mais. Ele mostrou as mensagens no celular, porque as pessoas estavam ficando com raiva e desconfiando dele por saber que eles são amigos", contou o jovem.

O Ministério Público confirmou que recebeu a denúncia e que o caso será analisado pelo promotoria.

Procurada pelo EXTRA por telefone e e-mail desde a última quinta-feira (25), a assessoria de imprensa do candidato não se posicionou sobre a denúncia. Horas depois de a coluna fazer o primeiro contato, a equipe do candidato postou no Facebook uma mensagem afirmando que neste período "mentiras e calúnias crescem indiscriminadamente".

De acordo com a assessoria de imprensa, o post estava programado e não tem relação com as acusações vindas de Cabo Frio. A coluna entrou em contato com a assessoria novamente nesta segunda-feira (29), mas ainda não obteve o posicionamento de Romário.



PS: Este calote que o Romário parece estar armando é absolutamente usual no mundo da política brasileira, só que normalmente o candidato aguarda as eleições para anunciar o trambique... Romário está tão confiante que se elegerá senador que até resolveu pagar (ou não pagar) pra ver... JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário