quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Letícia Carneiro Ramalho, biomédica de 23 anos, está desaparecida em Goiânia GO



 


Biomédica desaparece após sair da faculdade onde trabalha, em Goiânia
Noivo diz que falou com ela pouco antes do sumiço: 'Nervosa e chorando'.
Aluna ofereceu carona e teria sido a última pessoa a ver a jovem de 23 anos.

Sílvio Túlio Do G1 GO


A família da biomédica Letícia Carneiro Ramalho, de 23 anos, procura a jovem que desapareceu na tarde de quarta-feira (10), após sair da faculdade onde trabalha, às margens da BR-153, no Setor Fazenda Botafogo, em Goiânia. Noivo da garota, o também biomédico Thiago Salgado Moura, disse que falou com ela ao celular pouco antes do desaparecimento. Segundo ele, Letícia estava "nervosa e chorando muito". A Polícia Civil investiga o caso.

Letícia e Thiago namoram há pouco mais de três anos e moram juntos há nove meses, no Jardim da Luz. Segundo ele, pela manhã, a noiva trabalha no laboratório da Secretária Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia. Na quarta-feira, assim como normalmente faz, ela foi para casa, onde almoçou com o noivo, antes dele levá-la para a faculdade, onde é professora de estágio.

"Ela estava muito nervosa, alterada e abalada. Não sei se tinha ocorrido algo, mas ela disse que não estava com vontade de ir para o trabalho. Tentei conversar para ver o que estava acontecendo, mas ela não disse nada e decidiu ir para a faculdade", contou Thiago ao G1.

O rapaz disse que deixou a noiva no trabalho, mas que 20 minutos depois, recebeu um telefonema dela chorando e perguntando se ele poderia buscá-la. "Disse que já tinha chegado ao HDT [Hospital de Doenças Tropicais, onde trabalha] e que demoraria uns 15 minutos para sair. Então, ela me disse que iria andando para a casa, um trajeto de mais ou menos 20 minutos", lembra.

Thiago conta que ficou preocupado e tentou falar novamente com Letícia, mas o celular estava desligado. Ele então foi até a casa onde moram e não a encontrou. A última pessoa que teria visto a jovem foi uma vizinha do casal, que também é aluna dela no estágio.

"Ela me disse que viu a Letícia chorando e ofereceu carona, mas ela recusou e decidiu ir andando. Desde então, ninguém mais teve notícia dela", lamenta.

Busca
Thiago procurou a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) na manhã desta quinta-feira (11) e registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. Ele diz ainda que visitou hospitais e clínicas, mas não teve nenhuma pista da noiva.

Um escrivão confirmou que o registro do desaparecimento da biomédica foi feito nesta manhã e que o caso será investigado pelo delegado Thiago Damasceno. Procurado pelo G1, o delegado não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.

"Sinceramente, passa um milhão de coisas na cabeça, mas não consigo parar para pensar. Ela não procurou ninguém, nenhum amigo ou parente. Preciso saber notícias dela, porque isso está me matando. Chegar em casa, ver as coisas dela e ela não estar lá", desabafa.

O biomédico afirma que a mãe e dois irmãos de Letícia também moram em Goiânia. Familiares dela que residem no Tocantins, como tios e avós, vão viajar para Goiânia para acompanhar as buscas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário