quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Suspeitos do desaparecimento de Jandira Magdalena dos Santos são presos no RJ




Suspeitos de participar de quadrilha de aborto envolvida no desaparecimento de Jandira são presos no Rio


Breno Boechat


Agentes da Polícia Civil prenderam, na tarde desta quinta-feira, Rosemere Aparecida Ferreira e o ex-marido, o policial civil Edilson dos Santos, suspeitos de participar da quadrilha envolvida no desaparecimento da auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos. A informação foi confirmada pelo inspetor Mauro, da 35ª DP (Campo Grande), que investiga o caso.

Segundo informações da polícia, Rosemere foi presa no distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis. Ela estaria deixando a cidade de volta ao Rio de Janeiro. Edilson foi preso na Avenida Brasil, na altura da Penha, dentro de um táxi. Os dois chegaram à delegacia no início da noite para prestar depoimento.

O cartão encontrado no celular de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, desaparecida após ir fazer aborto em Campo Grande, com o nome de Rose O cartão encontrado no celular de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, desaparecida após ir fazer aborto em Campo Grande, com o nome de Rose Foto: Arquivo Pessoal

Contra os dois, havia um mandado de prisão preventiva expedido por um outro crime de aborto, cometido em 2013. Edilson é suspeito de atuar como segurança em uma quadrilha especializada em aborto. 


Rosemere, que é técnica de enfermagem, seria a responsável pela marcação das cirurgias com as gestantes e ainda atuava como enfermeira nos abortos. 

A defesa dos dois informa que vai entrar com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.


- Estou entrando com o pedido de habeas corpus já nesse momento - disse Jair Leite Pereira, um dos advogados de Rosemere e Edilson. O também advogado André do Espírito Santo está na delegacia.

A polícia ainda investiga o desaparecimento de Jandira, que está sumida desde o último dia 26 de agosto. Na última quarta-feira, a mãe da jovem, Maria Ângela dos Santos, realizou exame de DNA para saber se um corpo encontrado em Pedra de Guaratiba, dentro de um carro carbonizado, é de sua filha. O resultado do exame deve sair em um prazo de 30 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário