segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Morre Dahas Chade Zarur, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro





Morre Dahas Zarur, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia
Advogado de 88 anos tinha sido afastado da direção acusado de venda ilegal de jazigos

O Dia


Rio - O advogado Dahas Zarur, de 88 anos, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio, morreu no início da noite deste domingo no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde estava internado. A unidade não informou a causa da morte e o sepultamento será nesta segunda-feira, às 11h, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Dahas Zarur foi afastado da Santa Casa por determinação da Justiça em outubro de 2013, após uma operação da Delegacia Fazendária (Delfaz) em sua casa para o cumprimento de mandados de busca a apreensão no inquérito que investigava a venda ilegal de jazigos e o patrimônio dele. As contas bancárias e os imóveis também foram bloqueados.

Em janeiro deste ano, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) denunciou Dahas Zarur por formação de quadrilha, apropriação indébita, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Na ocasião, o Gaeco classificou o ex-provedor da Santa Casa como chefe de uma organização que construía jazigos clandestinos (sem a autorização da prefeitura) e os vendia por preços acima do mercado, sem fornecer nota fiscal ou usando documentos frios. Os montantes seriam desviados para as contas dele e de outras 23 pessoas envolvidas, entre elas, um funcionário da prefeitura.

No dia 28 de outubro, o juiz aposentado e ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta, foi eleito como novo provedor da Santa Casa de Misericórdia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário