domingo, 28 de dezembro de 2014

Dois peruanos - Rosa Luz Huapaya Gutierres e Elkin Jorge Luis Valenzuela - e um argentino - Paulo German Garletti - presos por furto de celulares no Circo Voador na Lapa RJ



Estrangeiros são presos após furtarem celulares durante show na Lapa
Dois peruanos e um argentino fizeram oito vítimas no Circo Voador

por Giselle Ouchana


RIO - Dois peruanos e um argentino foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo, após furtarem oito celulares durante um show no Circo Voador, na Lapa, no Centro do Rio. Os estrangeiros foram detidos por policias militares da Operação Lapa Presente.

Os PMs chegaram aos criminosos após algumas vítimas relatarem o caso aos seguranças da casa de shows, que prepararam um cerco e chamaram a polícia. De acordo com o supervisor da segurança do Circo Voador, André Luiz Soares, seguranças disfarçados evitaram a fuga dos estrangeiros.

— Trocamos de roupa para que eles não percebessem nossa presença. Quando vimos que eles iam em direção ao portão de saída, acionamos os policiais do Lapa Presente. Já do lado de fora, eles foram abordados pelos agentes e presos em flagrante — disse o segurança.

Uma das vítimas, a psicóloga Claudia Henriques, de 31 anos, que estava acompanhada da irmã e da prima, contou que não percebeu a ação dos criminosos.

— Não vi nada. Eu só percebi quando a minha bolsa enrolou na bolsa de uma outra menina. Então, vi que a minha estava aberta. Pensei logo no meu celular. E foi justamente o objeto furtado — lembrou.


Rosa Luz Huapaya Gutierres, de 35 anos, Elkin Jorge Luis Valenzuela, de 33, e o argentino Paulo German Garletti, de 32, estavam bem vestidos e não reagiram à prisão. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com o delegado adjunto, Paulo Braga, o trio negou a ação durante o depoimento. Agora, a polícia quer saber se os criminosos já agiram em outros estabelecimentos.

— Sem dúvida, eles agiram de maneira planejada. Agora, vamos fazer um cruzamento de informações para saber se outras ocorrências do mesmo tipo já ocorreram em outros lugares, como a Fundição Progresso — exemplificou.

Os estrangeiros serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário