quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Padrasto mata criança de 11 meses no Estácio RJ




Padrasto é preso por matar e jogar no lixo enteada de 11 meses; ‘É um monstro’, diz mãe da menina
Na delegacia, Fernando Mariano confessou o crime 


Paolla Serra


Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam, na tarde desta terça-feira, um homem acusado de matar a filha da companheira, de 11 meses, no Estácio, na Região Central do Rio. Fernando Mariano, de 29 anos, confessou o crime e disse que asfixiou a criança porque se irritou com seu choro. 


O corpo de Rebeca Vicktória Cartier Lima Carvalho foi jogado numa lata de lixo e foi encontrado pelos agentes na Usina de Tratamento de Lixo do Caju, na Zona Portuária. A mãe da criança chamou o homem de “monstro”.

- Ele é um monstro. Matou minha filha - chorou Roberta Castilho Monte Carvalho, de 26 anos, mãe da vítima, na delegacia.

De acordo com o delegado Antenor Martins Lopes, titular da distrital, na manhã da última quinta-feira, a jovem deixou a filha com o rapaz no apartamento onde o casal mora, na Rua Frei Caneca. À noite, quando retornou para casa, Fernando disse que o pai de Rebeca havia sequestrado a menina.

No dia seguinte, Fernando fugiu da residência. Nesta terça, ele foi encontrado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Num vídeo gravado ao ser preso, o homem confessou friamente o crime e deu detalhes do que aconteceu.

- A neném estava chorando, eu fiquei nervoso, sem saber o que fazer, dei mamadeira para a neném. Ela continuou gofando, gofando, dei banho nela, limpei ela, mas ela continuou chorando. Eu, nervoso, peguei a fralda e sufoquei a neném. Ela faleceu. Nervoso, sem saber o que fazer, esperando a Roberta chegar, peguei a neném, botei na bolsa e botei a neném lá no negócio de lixo - afirmou.

Fernando estava no livramento condicional depois de cumprir pena por roubo.

Chupeta do bebê foi apreendida pela polícia Chupeta do bebê foi apreendida pela polícia Foto: Reprodução

- Minha filha se separou do ex-marido (com quem tem outros dois filhos, de 3 e 6 anos) há uns oito meses. Há uns seis meses, encontrou esse assassino numa igreja e começaram a namorar. Não imaginamos que ele fosse capaz de fazer uma maldade dessa, agora só esperamos que ele pague por esse crime horrível que cometeu - revoltou-se a avó de Rebeca, a faxineira Sandra Maria Fernandes de Lima, de 55 anos.





PS:  Possivelmente, as imagens acima serão as últimas que veremos do tal Fernando Mariano em vida... Possibilidade zero do tal Fernando Mariano permanecer vivo na cadeia... O mais provável que ele cometa suicídio, para agilizar os trabalhos... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário