sábado, 27 de dezembro de 2014

Gaia Barbara Molinari foi estrangulada, segundo laudo policial, em Pedra Furada, Praia de Jericoacoara CE


 


Turista italiana achada morta no Ceará foi estrangulada, aponta laudo
Gaia Molinari sofreu golpes com objeto cortante antes de estrangulamento.
Corpo foi achado na praia de Jericoacoara, ponto turístico do Ceará.

Do G1 CE


A turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, foi morta por estrangulamento, de acordo com laudo da Polícia Civil divulgado nesta sexta-feira (26). Segundo a polícia, Gaia sofreu vários golpes com objetos cortantes no corpo e no rosto antes de ser asfixiada por estrangulamento na quinta-feira (25). O corpo dela foi encontrado próximo à Pedra Furada, ponto turístico da Praia de Jericoacoara, no litoral do Ceará.

O representante do vice-consulado da Itália no Ceará, Roberto Misici, disse que acompanha todo o processo para o traslado do corpo. "Estamos trabalhando da melhor maneira para que o corpo seja levado logo para a Italia. Mas como é um caso de homicídio, não é um processo muito rápido". O caso ganhou destaque na imprensa italiana, que afirmou que Gaia estava no Brasil para participar de um projeto de ajuda a crianças carentes.

O advogado indicado pelo Vice-Consulado Italiano no Ceará para acompanhar o caso, Walmir Medeiros, diz que ainda não teve acesso à necropsia e que a polícia ainda não tem suspeitos do autor do homicídio. Ainda segundo o advogado, a família da vítima já foi notificada sobre a morte de Gaia, que morava na Inglaterra.

Antes de ir para Jericoacoara, a italiana estava hospedada em um albergue, em Fortaleza, desde o dia 16 de dezembro. No alberque Gaia conheceu uma carioca que a convidou para ir a Jericoacoara. De acordo com funcionários do albergue, no local ela deixou alguns objetos pessoais como um computador e o passaporte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo da italiana foi encontrado  por outros turistas na área do Serrote e apresentava vários ferimentos pelo corpo. De acordo com a PM, o rosto da italiana estava perfurado e teve forte sangramento. Patrícia Bezerra afirmou que não há como saber se foi um crime de latrocínio e que qualquer informação precipitada pode prejudicar o andamento das investigações.

"Ainda é precipitado falar qualquer coisa sobre a morte da turista italiana. O que a gente sabe é que ela foi encontrada somente de biquíni, com canga e que do lado dela foram encontrados alguns objetos pessoais como bolsa, cópia do passaporte, chicletes e nada de valor", disse a delegada Patrícia Bezerra.

Os moradores de Jijoca de Jericoacoara afirmam que a jovem estava em Jericoacoara acompanhada de uma amiga carioca. Ambas deveriam ter deixado a cidade de Jijoca na quarta-feira (24), mas Gaia Molinari não retornou do passeio na véspera do Natal. Ela trabalhava em um hostel em Jijoca de Jericoacoara em troca de hospedagem e viajava por vários países, segundo pessoas que conheceram a vítima.

Depoimento

Uma amiga da italiana que estava com Gaia na Praia de Jericoacoara, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (26) para a delegada Patrícia Bezerra na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Ela não quis falar com a imprensa. Segundo o advogado Walmir Medeiros, ela não tem qualquer relação com o crime.

Ainda de acordo com a delegada Patrícia Bezerra, Gaia Molinari estava em Jericoacoara com a carioca desde último dia 21 de dezembro e se conheceram em Fortaleza. Patrícia Bezerra acrescentou que a italiana estava hospedada em uma pousada na capital desde o dia 16 de dezembro, mas não soube informar se ela já estava há ais tempo em Fortaleza.



PS: A italiana Molinari estava  no Ceará acompanhada da farmacêutica carioca Miriam França... A vítima apresentava arranhões e marcas nos pulsos sugerindo que tivesse sido amarrada... A pessoa que a polícia diz suspeitar seria um morador de Jericoacoara... JS










Nenhum comentário:

Postar um comentário