segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Taitiane do Nascimento Santos, 26 anos, continua desaparecida; polícia do Amazonas pede paciência




Três meses após desaparecer, mulher envolvida em triângulo segue sumida
Taitiane do Nascimento desapareceu em setembro deste ano no Amazonas.
Familiares suspeitam que universitária seja vítima de crime passional.

Diego Toledano Do G1 AM

O desaparecimento da universitária Taitiane do Nascimento, de 26 anos, completa três meses nesta segunda-feira (15). 


A irmã da vítima, Bibiane Nascimento, afirmou ao G1 que a polícia "pediu paciência" à família. Ela alegou que Taitiane teria sido vítima de um crime passional por se envolver em um triângulo amoroso com uma amiga da faculdade e o marido da colega. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado em segredo de Justiça.

"Acho absurdo pedirem paciência da família de alguém que está desaparecido", afirmou Bibiane. A irmã da universitária disse que visitou a Delegacia Especializada em Ordem Polícia e Social (DEOPS), onde o caso está registrado, há duas semanas e foi informada que não há novidades sobre o paradeiro da irmã. "Só sabem dizer que estão investigando e que precisamos ter paciência", relatou.

A irmã da desaparecida disse que a família não é informada de avanços nas investigações desde setembro. "O desaparecimento dela completa três meses nesta segunda-feira e continuamos sem saber o que está acontecendo. Acho tudo muito lento. É estranho ter se passado todo esse tempo e não a terem encontrado até agora", desabafou.

Segundo Bibiane, a família da universitária acredita que o desaparecimento está relacionado a um caso extraconjugal que Tatiane mantinha com uma colega da faculdade e o marido da amiga. "Uma das linhas de investigação é de que o marido da Taitiane e a amiga possam ter tramado algo. Ela nunca passou tanto tempo longe, é muito ligada à minha mãe, jamais sumiria assim", disse.

Em entrevista ao G1, o marido de Taitiane, Dominos Roberto, negou envolvimento no desaparecimento da mulher.

Segundo ele, brigas sobre o caso extraconjugal aconteceram, mas o casal já teria resolvido o problema na época do desaparecimento da mulher. "Sou 30 anos mais velho do que ela, por isso era de se esperar que fosse traído. Quem pediu o início das investigações fui eu mesmo e nem falo com a amiga com quem ela teve um caso", alegou.

Três meses após o desaparecimento, a irmã da vítima diz que família cobra celeridade na investigação do caso. "Queremos uma resposta, porque realmente acreditamos que ela ainda está viva. É horrível viver assim, sem essa resposta", ressaltou.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou, por meio de assessoria de imprensa, que o caso está em andamento sob segredo de Justiça para que não haja interferências nas investigações. Bibiane informou que deve tentar contato com o governador do Amazonas para buscar celeridade nas investigações. "Queremos agora contato com as autoridades porque temos que saber o que está acontecendo. Não dá para ficarmos sem respostas sobre o caso da minha irmã. É difícil", disse a irmã da universitária.

Caso
De acordo com a família, a universitária desapareceu no dia 15 de setembro deste ano. Ela foi vista pela última vez pelo marido, no município de Manacapuru - onde o casal mantinha um restaurante.

Bibiane afirmou que, segundo o marido da estudante, Taitiane teria voltado para Manaus dirigindo. O carro da estudante foi deixado estacionado em frente ao apartamento em que ela morava, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. As chaves foram encontradas no imóvel, que estava trancado e sem sinal de arrombamento.


PS: Pelo menos curioso um caso de desaparecimento ser tratado como segredo de Justiça, até porque a divulgação exaustiva proporciona que apareça alguma testemunha que tenha visto a moça... E, o marido afirmar que já esperava ser traído por ter mais de 30 anos do que Taitiane deve ser alguma brincadeira de péssimo gosto para ele debochar da ineficiência e inoperância da Polícia...  JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário