sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A longa agonia do Caso Joanna Marcenal






Foi na semana passada...

Conheci uma pessoa do CGJ...

CGJ significa Central Globo de Jornalismo...

Sem eu pedir, me deu seu cartão todo vermelho com a logomarca da Globo no centro...

No verso, sua identificação, email, telefone, celular e endereço: Rua Von Martius, 22 ...

Contei que meu blog já pautou assuntos relevantes que ecoaram na mídia, inclusive na sua emissora...

- Pô, quando você tiver uma bomba destas me liga!

- Pois eu tenho, vou te enviar amanhã...

- Combinado!

O cargo deste meu contato é muito importante, porém melhor eu não contar por aqui...

Por enquanto...

Vai que ele resolve ajudar...

Mas, sinceramente, duvido...

Pois bem...

Enviei-lhe email contando sobre a inércia da Justiça em relação ao Caso Joanna e sugerindo que ele avalie possibilidade de uma reportagem conferindo como todos protagonistas se locomovem livremente após a barbárie e sacudisse o TJ pela inépcia...

Vejam a resposta que recebido um minuto após ter enviado o recado:

É um caso antigo, mas vou dar uma apurada, sim.
Vamos falando.
Numa boa.
Abs

Respondi: 

O caso é antigo, a impunidade absolutamente  atual...
Numa boa...
Obrigado pela atenção...
Abraço,
JS




Lógico que ele preferia ter me mandado catar coquinho mas pressentiu que melhor não se arriscar abrir contenda comigo...

Lógico que ele preferia me mandar a merda mas prudente não se arrojar...

Lógico que existe uma sublimar censura prévia para nenhum funcionário platinado cutucar o judiciário com vara curta ultrapassando subserviente manual de redação...

Lógico que nenhum Sênior irá testar a cúpula, em tempos de demissão em massa no conglomerado,  apenas para tentar ajustar sua indignação pessoal...

Não importa, a gente vai tentando tudo...

Tudo...

Numa hora inevitável o Juri Popular será marcado ou algum episódio espetacular encerrará esta história e esta pessoa passará a me ligar a cada 2 minutos e meio e eu não atenderei...

Simples assim...



Jorge Schweitzer













Nenhum comentário:

Postar um comentário