quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Amar é nunca ter que pedir perdão





O filme Love Story foi um sucesso lacrimejante na década de 70...

Assisti, ainda guri, ao lado de uma moça linda que chorava sem parar...

No escurinho do Cinema Capitólio da esquina da Demétrio com Borges de Medeiros numa noite de Porto Alegre...

Depois saímos de mãos dadas rumo à Independência onde tomei meu primeiro chope - que deixou grogue - e fui dormir na casa dela...

Existia uma frase meio enigmática no  filme que me martelava já que fora do contexto daquela história toda de amor...

'Amar é nunca ter que pedir perdão'...

Acho a frase meio boca-aberta...

Até hoje não entendo...

Amar é amar...

Perdão é outra coisa...

Quando a gente ama de verdade não se faz nada que necessite perdão...

A gente ama é só quer ser feliz...

Quem ama, ama e pronto...

Talvez o correto seja: 'amar é jamais fazer algo que necessite algum dia ter que pedir perdão'...

Amar envolve admiração que quando quebrasse o elo já se foi...

Se você diz que ama 'apesar de'...

Esquece...

Melhor não sofrer no falso paraíso...

Amar não precisa de nada além disto apenas...

Ame, ame muito, se esborrache de amar...

Modele, regue, cultue, remodele...

E...

Se por acaso acabar...

Fique muito mal por algum longo tempo...

Faz parte...

Tenha certeza que muito tempo depois você só lembrará do que foi bom...

E vida que segue...

Até as estrelas se apagarem...




Jorge Schweitzer






 

PS: Engraçado, tempos desses descobri que esta moça que assistiu Love Story comigo me lê por aqui...





Nenhum comentário:

Postar um comentário