quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Daniel Norris, jogador milionário de beisebol, mora em uma Kombi nos EUA






Jogador milionário de beisebol leva a vida em uma Kombi: "Meu sonho"
Arremessador Daniel Norris, do Toronto Blue Jays, da MLB, tem estilo alternativo de viver e garante contar com o apoio dos companheiros e da organização

Por GloboEsporte.com

Em todos os setores da sociedade há quem fuja do lugar comum e procure maneiras diferentes de viver. Nos Estados Unidos, os esportes profissionais estão diretamente relacionados a fortunas que os jogadores recebem e o luxo que proporcionam a eles. Não é o caso do arremessador Daniel Norris, do Toronto Blue Jays, que vai iniciar sua segunda temporada na MLB, a Liga de Beisebol Profissional Americana.

Recrutado em 2011, Norris recebeu US$ 2 milhões (cerca de R$ 5 milhões na época) em bônus. O valor não fez com que mudasse seu estilo de vida. Ele mora em uma Kombi chamada Shaggy. Da cidade de Johnson, no Tennessee, ele sequer tem uma garagem para guardar o veículo com o qual circula por terras americanas.

- Me acham bem estranho - brincou Norris, em entrevista à TV Grind. - Sabia quando assinei o contrato que iria comprar essa van. Era o meu carro dos sonhos. Shaggy não estava à venda quando eu a comprei. Meu pai conhecia um cara, que conhecia outro cara por causa da loja de bicicletas (que pertencia a seu pai).

Na sua Kombi, todos os acessórios para seguir sua vida alternativa. Durante as férias, deixa a barba crescer e apresenta um visual diferente do que apresenta em campo. Ano passado, disputou apenas cinco jogos pela MLB depois de passar por ligas menores. No entanto, é considerado uma promessa do esporte.

Quando comprou a Kombi, em 2011, partiu para Dunedin, na Flórida, para a pré-temporada do seu time. Na época, já havia turbinado o veículo com painéis solares e uma cama. Norris garante que o seu modo de vida não atrapalha seu desempenho físico. Ele afirma ter muitas oportunidades de se manter em forma.

- Surfar é muito bom para os ombros. Trilhas também são boas para os membros inferiores - comentou Norris, garantindo ter o apoio de companheiros e da organização para manter o estilo de vida. - Eles entendem? Talvez não, mas não acho que pensem muito diferente de mim. Pude mostrar para muitos como é essa vida nos últimos anos e eles me perguntam quando faremos de novo.

Uma das preocupações de Norris ao manter o estilo de vida foi não perder os valores passados pelo seu pai por causa da carreira profissional.

- Eu acho que a simplicidade de tudo é o mais apelativo. Eu tive uma infância simples. E sabia que jogar beisebol profissionalmente iria testar isso. Na minha cabeça, não é necessário luxo. Considero minha vida luxuosa, morando na praia, com a vista para o oceano, comidas saudáveis e café quente a minha disposição - disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário