sexta-feira, 27 de março de 2015

Achei um Smartphone LG no táxi e devolvi: Gentileza Gera Gente Folgada





Foi domingo passado, enquanto a chuva desabava inclemente no Rio de Janeiro....

Peguei um casal na porta do Hospital Copa D'Or na Figueiredo Magalhães...

No caminho encontrei um táxi com plástico atrás com aquele formato de letras do profeta Gentileza: 'Gentileza Gera Gente Folgada'...

Morri de rir junto com meus nobres passageiros...

Os deixei na Rua Henrique de Novaes que fica atrás de Furnas...

Fui embora e ao parar para abastecer descobri que haviam esquecido um smartphone no banco de trás...

Tentei ligar de volta em algum número da agenda mas a tela - onde aparecia a foto de uma moça loira - estava bloqueada...

Chegou uma whatsApp mas preferi não responder, embora tenha pensado em avisar para esta pessoa que o celular da moça estava comigo...

Algum tempo depois o telefone toca e a moça já me trata se preparando para uma negociação rasteira...

Aviso que voltarei assim que deixar um passageiro no Méier...

O passageiro escuta e diz que pode pegar outro táxi...

Volto ao endereço e sou recebido pela pai da moça de forma ríspida como se eu houvesse feito algo de errado...

Ele deve ter dito para a filha 'deixa que eu resolvo esta parada com este taxista folgado'...

Nem agradece e me estende uma nota de 10 reais como se estivesse remunerando um flanelinha...

- O senhor não deve nada, senhor! Eu só queria que o senhor agradecesse, mas agora não precisa mais...

Então...

Mais uma vez fico aborrecido...

Deixa então eu contar uma coisa que na época achei prudente não reproduzir...

Na vez anterior que devolvi um notebook Sony Vaio e igualmente fiquei chateado por a moça ter me dito que - após eu ter retornado ao seu endereço e o porteiro me dito que não a conhecia e só a localizei ao abrir um arquivo texto chamado Curriculum - de qualquer forma encontraria o aparelho pois tem um amigo policial e apesar de eu não querer aceitar de forma alguma nenhum pagamento ela me deu um envelope fechado com uma nota de cem reais dentro...

Que eu acabei descobrindo meia hora depois - ao abastecer GNV no posto da Visconde Silva com Conde de Irajá que..

A nota era absolutamente falsa...

Portanto...

Gentileza Gera Gente Folgada...



Jorge Schweitzer



Nenhum comentário:

Postar um comentário