sábado, 21 de março de 2015

Caia a tarde feito um viaduto... da Paulo de Frontin...








Falando em Elis Regina...

Tempo desses eu saia do Túnel Rebouças, a caminho do Aeroporto do Galeão, acessando o viaduto da Paulo de Frontin quando engarrafamento me travou acima do elevado quase na altura da Hadock Lobo logo abaixo...

Minha passageira comenta:

- Imagina se este viaduto desaba com a gente aqui em cima?!

- Já desabou!

- Tá brincando?!

- Conhece a música que começa com 'caia a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos'?

- Claro!

- O viaduto era este, neste exato local...

- Sério?!

- Aldir Blanc e João Bosco...

- Eram os engenheiros?

- Não, os autores da música; a letra cita o irmão do cartunista do Pasquim, Henfil, que exilado ninguém sabia quem..

- Quem era?

- Herbert de Souza, o Betinho...

- Este eu sei que é... Como o senhor sabe tudo isto?

- Por acaso... O Aldir Blanc conheci num bar próximo do Só Kana na Muda onde a gente se reunia antes de rumarmos para a Curva do Violão no Alto da Boa Vista nos sábados a noite...

- Que legal estas recordações...

- A lembrança é como uma nuvem tragando manchas no mata borrão do céu...

- Que frase bacana...

- Não é minha, é do Bêbado e do Equilibrista...



Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário